Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminaristas em Lima: As Missões Toribianas em ação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Sexta-feira, 30-01-2015, Gaudium Press) Como é tradição em cada verão, os seminaristas do Seminário Santo Toribio de Mogrovejo vão às periferias da Arquidiocese de Lima compartilhar seu tempo com os mais necessitados.

Seminaristas em Lima.jpg

Nesta ocasião, 15 jovens junto a seu sacerdote formador e um diácono foram ao monte de São Pedro, em El Agustino, uma região onde há carência de recursos materiais. Os fiéis do lugar acolheram com alegria e entusiasmo aos futuros sacerdotes, abrindo-lhes as portas de suas casas para receber a Palavra de Deus e a bênção.

Durante duas semanas os homens de Deus dedicaram seus dias a trabalhar nas obras paroquiais, e a colaborar com as catequeses da paróquia Santa Magdalena Sofía Barat. Este é um dos três grupos de seminaristas que por motivo das Missões Toribianas percorrem os lugares mais necessitados da Arquidiocese de Lima.

As Missões são impulsionadas pelo Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima, há 5 anos para que os pastores do amanhã saiam às periferias para conhecer os seus futuros fiéis, compartilhar com eles sua Fé e amadurecer em sua vocação sacerdotal. (GPE/EPC)

 
Comentários