Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Solenidade de Dom Bosco é celebrada também no espaço
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Udine – Itália (Segunda-feira, 02-02-2015, Gaudium Press) No último dia 31 de janeiro foi a solenidade de São João Bosco, festa litúrgica que neste anos de 2015 foi vivida de maneira especial já que ocorre no ano no qual a Igreja, particularmente a Família Salesiana, celebra o Bicentenário de nascimento do Santo. Vários foram os eventos que ocorreram não somente na Itália, seu país natal, mas ao redor do mundo, mas houve um que gerou grande interesse de muitos.Solenidade de Dom Bosco é celebrada também no espaço.jpg

Os estudantes de Bearzi, Instituto Salesiano, de Udine, cidade italiana, falaram com Samantha Cristoforetti, a primeira mulher astronauta italiana a estar no espaço e que desde novembro do ano passado se encontra em órbita como parte de uma missão espacial. O grupo de estudantes fazem parte de outras três instituições educativas de toda a Itália para este diálogo com o espaço.

O link, que se fez através de rádio, ocorreu às 09h38 da manhã, horário local. Na ocasião os jovens estudantes tiveram apenas 7 minutos nos quais conversaram com a astronauta sobre as atividades específicas na estação.

Poucos minutos que enchem de alegria aos estudantes, sobretudo, porque o link com o espaço ocorreu justamente no dia em que se celebra a festividade de São João Bosco, no ano que se comemoram os 200 anos de seu nascimento, e quando se completa 75 anos da presença salesiana na cidade de Udine. Uma pequena presença salesiana que se conecta com o espaço exterior.

Samantha Cristoforetti, além de ser a primeira italiana no espaço é o sétimo astronauta de seu país. Ela pertence a Agência Espacial Europeia (ESA) e representa a Agência Espacial Italiana (ASI) em um programa especial que vem sendo realizado em união com a Administração Nacional de Aeronáutica e do Espaço (NASA).

Atualmente faz parte do grupo de astronautas que realiza a missão “Futura” que iniciou a sua viagem no espaço exterior no dia 23 de novembro de 2014 partindo desde o Cazaquistão a bordo da nave Soyuz. Ela, junto com seus companheiros, completará quatro meses na Estação Espacial Internacional (ISS), que é um centro de investigação na órbita terrestre. (GPE/EPC)

 
Comentários