Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Projeto para evangelizar através dos meios digitais nasce no México
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Guadalajara – México (Terça-feira, 03-02-2015, Gaudium Press) Animados pelas palavras do Papa Francisco de sair ao encontro daqueles que necessitam da luz do Evangelho um grupo de seminaristas de Guadalajara no México criou uma iniciativa de evangelização fazendo uso dos meios digitais para levar a Boa Nova especialmente aos jovens.Projeto para evangelizar através dos meios digitais nasce no MéxicO.jpg

Batizado como “Com + graça”, o projeto foi concebido como um movimento que utiliza as novas tecnologias da informação para tocar os corações de muitos aproximando a mensagem salvadora de Jesus Cristo. “É um movimento na internet que faz uso de meios audiovisuais e, sobretudo, infinidade de plataformas digitais que querem fazer que o usuário tenha uma verdadeira experiência de Deus, sem importar que és, o que fazes, a que te dedicas, em quem crês (…) É um movimento único em seu tipo no qual, através de audiovisuais de alta qualidade, poderás divertir-te, formar-te e encontrar uma experiência apaixonante”, explica o Diácono José Luis González Santoscoy, que faz parte da equipe fundadora deste projeto, em um vídeo sobre a iniciativa.

O diácono, que também foi citado pela Catholic Link, diz que nos encontramos na era dos jovens, “onde a imagem tem muito impacto. Não podemos ficar com uma pregação só de viva voz, temos que utilizar as novas ferramentas digitais para poder chegar a eles”.

Para este propósito, além de outros internautas, são vários os conteúdos que traz este portal, os quais se dividiram em seis sessões: Histórias, magia, cultura, saber, Deus e mídia.

Na primeira delas se mostram testemunhos diferentes personalidades públicas, que contam como, desde a realidade que vivem, se convertera e encontraram a Deus. Histórias que, definitivamente, tocaram e seguem tocando os corações de muitos pela proximidade que se expressa.

A sessão de magia, por sua vez, oferece vídeos por meios dos quais se busca transmitir os ensinamentos do Evangelho de uma maneira criativa. Ali o Diácono Gonzales Santoscoy utiliza o entretenimento para captar a atenção de transeuntes aos quais catequiza de uma maneira criativa.

Na sessão de cultura se incluem resenhas de livros, filmes, música, entre outros, que transmitem valores e contribuem para a vida de Fé. Por outro lado, no espaço sobre Deus se oferece uma mensagem e uma reflexão semanal; e na unidade de saber, se incluem conteúdos dirigidos especialmente para os jovens.

O projeto também está presente nas redes sociais, conta com um canal no YouTube e possui uma ‘newsletter’ mensal.

“É um projeto envolvente, apaixonante (…) de alguma maneira, criará a necessidade de compartilhá-lo com todos os demais”, comenta o diácono, que além disso acrescenta que um dos objetivos é fazer deste espaço “um movimento internacional que seja um ponto de comunhão em toda a Igreja, jovial, atrativo, mas sobretudo, com um Cristo atual que está presente em nossa história”. (GPE/EPC)

 
Comentários