Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Nasce nova estação de rádio que unirá a vida paroquial da Diocese de Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Segunda-feira, 09-02-2015, Gaudium Press) Com o lema “Uma Fé que se transmite”, no próximo dia 11 de fevereiro, na festa de Nossa Senhora de Lourdes, uma nova estação de rádio começará a emitir na Diocese de Roma. Com o nome ‘Radiopiù’, o projeto radiofônico transmitirá notícias, análises e a vida de Roma a partir de uma perspectiva de Fé.Nasce nova estação de rádio que unirá a vida paroquial da Diocese de Roma.jpg

Um novo meio de comunicação, que chega a Cidade Eterna após anos de trabalho, é agora um sonho feito realidade. Como comentou o Padre Francesco Indelicato, sacerdote do Escritório de Comunicações da Diocese de Roma, que deu impulso a esta iniciativa e foi citado pelo jornal diocesano RomaSette.it: “Este sonho o havia tido há 17 anos: A ideia de uma rede que unisse a vida de todas as paróquias da cidade. Hoje, graças, sobretudo, às novas tecnologias, me organizei para que se convertesse em uma realidade”.

O espaço onde funcionará a estação, que está localizada na Paróquia romana de São João Batista de la Salle, foi abençoado e inaugurado no último dia 04 de fevereiro. O pároco do lugar, Padre Massimiliano Nazio, é quem se encarregou de abençoar as novas instalações.

Como parte da inauguração, também teve lugar um diálogo no qual se refletiu sobre a função da rádio católica hoje, que contou com a participação do Padre Giulio Albanese, diretor de ‘Popoli e Missione’; Cosimo Alvati, docente de comunicação da Universidade Pontifícia Salesiana e Luca Collodi, diretor da Rádio Vaticana Itália.

De acordo com o Padre Albanese, “a rádio reúne o coração da gente, se utiliza de modo perspicaz. Pode dar respostas exaustivas, nos atrai ‘fora dos muros’: nossa missão de religiosos é na praça, e ali é onde devemos ir”.

Por sua vez, para Alvati, o importante de uma rádio católica é transmitir a mensagem de Fé: “Os conteúdos são importantes. É com eles que se instaura uma relação com os rádio-escutas. O maior desafio é ser capazes de atrair ao público”.

De outro lado, o diretor da Rádio Vaticana Itália, pensa que “hoje não se devem esperar prédicas e orações, mas se uma rádio que faça refletir, porque a figura do cristão está mudando. Por isso é justo dar espaço à política, a atualidade. Deve ter algo que vai e fala à realidade, já que é com isso que devemos enfrentar. Hoje, uma rádio católica deve dar opinião e inserir-se no debate do mundo”.

O novo projeto radiofônico nasceu da vontade de um grupo de pessoas que criaram a associação ‘Più Comuicacione’. Seu epicentro será a cidade de Roma, a vida de suas paróquias e os eventos da Diocese. Também oferecerá notícias de interesse e outras informações como a previsão do tempo, a situação do tráfego, entre outras.

Conteúdos que irão aumentando paulatinamente, já que durante o primeiro mês se cobrirá somente a fase matutina com informação que se transmitirá a partir das 10h até as 12h. Posteriormente, se ampliará a faixa da tarde para oferecer conteúdos com maior profundidade e dedicados à família, aos jovens, a vida na paróquia, para mencionar alguns.

Os ouvintes poderão escutar o novo projeto radiofônico de maneira fácil, já que somente se requer baixar o aplicativo no computador pessoal, no tablet ou no smartphone, que funcionará através do site www.radiopiu.eu. (GPE/EPC)

 
Comentários