Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


O doce segredo do Sr. Ferrero: a devoção a Nossa Senhora de Lourdes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Montecarlo – Itália (Quarta-feira, 18-02-2015, Gaudium Press) Michele Ferrero, o empresário da reconhecida empresa de chocolates Ferrero criadora de produtos como Nutella, Kinder, Ferrero Rocher, entre outros, faleceu no dia 14 de fevereiro aos 89 anos de idade. Devido à sua morte, muitas pessoas chegaram a conhecer seu doce segredo, ao qual acreditou o êxito de sua companhia, saboreado por milhões de pessoas ao redor do mundo: Uma entranhável devoção à Santíssima Virgem.

O doce segredo do Sr. Ferrero.jpg

“O êxito da Ferrero o devemos à Virgem de Lourdes, sem ela podemos pouco”, afirmou o empresário por ocasião dos cinquenta anos de sua empresa, segundo informou a plataforma católica Aleteia. O exitoso industrial dos chocolates chegou a ser a pessoa mais rica da Itália, mas isso não lhe fez perder o devoto costume de peregrinar anualmente ao Santuário de Lourdes, na França, junto a vários dos mais altos diretores da companhia.

Seu filho, Giovanni Ferrero, explicou esse traço característico a Família Cristã: “Uma de nossas reuniões chave com altos diretores do Grupo se celebra anualmente no mês de Maria nessa cidade dos Pirineus”, explicou. “Ferrero sempre teve um forte vínculo, um tanto discreto, com a Igreja Católica, tanto no campo da caridade, como no da formação”.

Seu trabalho lhe permitiu criar um empório empresarial com um elevado patrimônio, mas carente de escândalos e figuração excessiva, sendo um exemplo positivo para os industriais de seu país: “Minha única preocupação”, afirmou, “é que a empresa seja cada vez mais sólida e forte para garantir a todos os que trabalham um posto seguro”.

Seu desejo parece ter se cumprido com uma presença em 53 países e mais de 34 mil empregados. Segundo a Aleteia, em cada uma das sedes da empresa se venera uma pequena imagem de Nossa Senhora de Lourdes, a doce presença por trás dos exitosos doces. (GPE/EPC)

 
Comentários