Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Uma noite no Mosteiro para os jovens de Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Quarta-feira, 18-02-2015, Gaudium Press) Encontra-se no coração de Roma e pode desfrutar de um espaço de silêncio, e sobretudo de tempo dedicado completamente a Deus entorno da oração, é o propósito do encontro e momento de compartilhar que no próximo sábado, 21, terá um grupo de jovens com a comunidade de monjas agostinhas dos Quatro Santos Coroados.Uma noite no Mosteiro para os jovens de Roma.jpg

A jornada, promovida pelo Serviço Diocesano para a Pastoral Juvenil além de vários grupos juvenis da XVI prefeitura da Diocese de Roma, ocorrerá a partir das 20h30 na Igreja dedicada aos Quatro Santos Coroados, se dirige especialmente aos jovens maiores de 18 anos. “Os jovens serão acolhidos pela comunidade monástica que abrirá a oração noturna com as Completas”, comentou o Padre Antonio Magnotta, a cargo do Serviço Diocesano para a Pastoral Juvenil.

Após as Completas, uma jovem monja oferecerá uma meditação. Posteriormente haverá um momento de adoração Eucarística, durante a qual sacerdotes estarão disponíveis para o Sacramento da Reconciliação, e à meia-noite se celebrará a Santa Missa.

Esta não é a primeira vez que tem lugar no Mosteiro romano encontros dirigidos especialmente aos jovens. Desde novembro passado as monjas Agostinhas vem realizando jornadas sobre as mulheres do Antigo e Novo Testamento, uma viagem bíblica dirigida especialmente para as jovens entre os 23 e 33 anos que estão em busca de Deus. Os encontros ocorrem durante todo o final de semana a partir da sexta-feira. O mais recente se celebrou entre os dias 13 a 15 de fevereiro.

Além disso, durante o ano, as agostinhas abrem as portas do Mosteiro para celebrações da Quaresma, a Páscoa da Ressurreição, o Advento, o Natal, o final do ano, Pentecostes, assim como durante as solenidades de Santo Agostinho e dos Quatro Santos Coroados.

Séculos de história

AUma noite no Mosteiro para os jovens de Roma 2.jpg Igreja e Basílica dos Quatro Santos Coroados tem séculos de história. Está situada no distrito romano de Celio. Seu nome se deve aos quatro escultores de mármore que foram mortos sob o governo de Diocleciano por opor-se a esculpir ídolos pagãos. Trata-se de Castorio, Sinfroniano, Claudio e Nicostrato, cuja festividade é no dia 08 de novembro.

O lugar, que é todo um complexo monástico, é constituído pela Basílica, a cripta, o convento, e o antigo palácio cardenalício. Após um incêndio que ocorreu no ano de 1084, se seguiram uma série de restaurações que hoje são visíveis. Inclusive o complexo foi declarado sede pontifícia durante o pontificado de Martinho V.

Posteriormente, no ano de 1564, todo o lugar foi confiado aos cuidados das Agostinianas, monjas de clausura que o transformaram, adaptando dormitórios, em um orfanato. Hoje continua sendo o convento das religiosas em Roma. (GPE/EPC)

 
Comentários