Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Tong convida a aproveitar a Quaresma para reconciliar-se em família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Hong Kong – China (Sexta-feira, 20-02-2015, Gaudium Press) Os católicos em Hong Kong viveram uma quarta-feira de cinzas particular. Enquanto viviam o início da Quaresma, tempo penitencial de preparação para a Páscoa, o país vivia a celebração do Ano Novo Chinês, uma festa eminentemente alegre na qual as famílias se reúnem para festejar. Dando Cardeal Tong convida a aproveitar a Quaresma para reconciliar-se em família.jpgênfase aos valores positivos da família, o Bispo de Hong Kong, Cardeal John Tong fez um chamado à conversão vivida em família durante a Quaresma.

“Devemos atuar, começando por nós mesmos, se os valores da família e as relações das quais depende a saúde da sociedade, serão alimentados”, indicou o Cardeal. O tempo da Quaresma pode ser a oportunidade para o sacrifício pessoal e a expressão do amor àqueles que fazem parte da família. “Isto desafia todos a viver o perdão e o amor em suas vidas cotidianas e no lugar do trabalho”.

O purpurado explicou que este tempo litúrgico exige aos crentes um testemunho mais fiel ao Evangelho. “Agora é o tempo de renovar nossa proclamação diante de Deus: Tu sois nosso Deus, nós somos teus filhos. Viveremos segundo o ensinamento de tua Palavra”. A família é um lugar primordial para colocar isto em prática, e é o núcleo no qual se define o progresso e prosperidade de toda a sociedade. Descuidar a família leva a perder o valor da vida e aos males mais graves que afligem aos habitantes da cidade como as drogas, os comportamentos violentos e abusivos ou a rejeição dos anciãos e meninos.

“Unamos nossas mãos e vivamos o matrimônio e a vida familiar com amor, nutrindo aos nossos filhos com cuidado amoroso e gastando mais tempo com nossa família”, concluiu o Cardeal. “Este é o caminho até a harmonia doméstica”. (GPE/EPC)

 
Comentários