Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Católicos dos EUA e Canadá preparam primeira Cúpula sobre Nova Evangelização
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ottawa – Canadá (Sexta-feira, 20-02-2015, Gaudium Press) Depois de dois anos de preparativos, a primeira Cúpula sobre Nova Evangelização será realizada em Ottawa, Canadá, nos dias 24 e 25 de abril. Este evento, que busca inspirar e capacitar aos católicos para dar um melhor testemunho de sua Fé no contexto de sua vida cotidiana, reunirá um total estimado de cinco mil pessoas que se encontrarão virtual ou fisicamente para escutar a oito conferencistas internacionais e participar de um programa que reflete sobre aspectos pastorais, acadêmicos e práticos do apostolado atual da Igreja.

Católicos dos EUA e Canadá preparam primeira Cúpula sobre Nova Evangelização.jpg

“A Cúpula de Nova Evangelização é uma maravilhosa oportunidade para que os católicos vejam e escutem especialistas internacionais em Nova Evangelização”, declarou o Arcebispo de Ottawa, Dom Terrence Prendergast. “É um grande privilégio para Ottawa ser anfitrião deste evento global e convido a cada católico que possa acompanhar-me a assistir este notável congresso”. Calcula-se que por volta de 700 fiéis da Arquidiocese estarão presentes na cúpula, enquanto que mais de 4 mil participarão a partir das diferentes Dioceses dos Estados Unidos e Canadá.

A ideia de aproveitar as novas tecnologias para ampliar a cobertura do evento e permitir aos católicos de outras localidades fazer parte da Cúpula permitiu que já existam 20 cidades confirmadas que se conectarão com Ottawa, lugar onde estarão presentes todos os conferencistas. A lista de locações inclui as cidades de Oklahoma, Houston, Vancouver, Winnipeg, entre outras e a organização conta com mais de 500 voluntários para sua realização.

A lista de oradores inclui aos sacerdotes James Mallon e Michael Gaitley, assim como os doutores Scott Hahn e Ralph Martin. “Nossos corações necessitam incendiar-se com um amor por Cristo e o desejo de fazê-lo conhecido. Só uma pessoa que está profundamente convencida da necessidade da evangelização começará a sair para fazê-la”, afirmam os organizadores. “Necessitamos que nos recordem e inspirem regularmente este tremendo dom que Deus tem para nós: ser um instrumento para levar a outra pessoa à salvação”. (GPE/EPC)

 
Comentários