Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Bosco estará presente na Expo Milão 2015
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Milão – Itália (Segunda-feira, 23-02-2015, Gaudium Press) Expo Milão 2015, a Exposição Universal na qual a Itália será a anfitriã a partir do próximo dia 1º de maio, até o dia 31 de outubro, e que estará dedicada à alimentação, contará com um expositor muito especial: São João Bosco.

Dom Bosco estará presente na Expo Milão 2015 2.jpg

Por estes dias a Família Salesiana, com o apoio da companhia Rigamonti, encontra-se construindo a “Casa Dom Bosco”, espaço no qual os visitantes da feira poderão encontrar-se com o santo da juventude, seus ensinamentos, seu legado e sua vida, justamente quando neste ano de 2015 se comemoram os 200 anos de seu nascimento.

“Casa Dom Bosco falará disto: do santo educador dos jovens, nascido duzentos anos atrás; do amor e da dedicação à educação; da Família Salesiana que dele parte e das tantas casas no mundo que continuam a preciosa missão de formar bons cristãos e honestos cidadãos, para que um dia sejam afortunados habitantes do céu”, descreve a Oficina de Imprensa para o Bicentenário de Dom Bosco na Itália em uma nota à imprensa.

Desta maneira, a Casa de São João Bosco “será uma história para contar” -como diz o slogan do vídeo promocional desta iniciativa-, no qual se mostrarão e apresentarão testemunhos do sistema educativo e preventivo animado por ele.Dom Bosco estará presente na Expo Milão 2015 1.jpg

“Casa Dom Bosco não só estaria ali: estará em todas as partes onde há membros da Família Salesiana e educadores que se dedicam aos jovens. Expo Milão 2015 reúne o mundo, o mesmo nele que está presente a obra da Família Salesiana, que quer dar honra, mas sobretudo continuidade e impulso, à missão entre os jovens”, prossegue a nota à imprensa.

Com o lema “Educar aos jovens, energia para a vida”, a “Casa Dom Bosco” na Expo Milão 2015 será uma estrutura de 350 metros quadrados sobre um terreno de 747 metros quadrados. Um pavilhão que começou sua construção e contará com uma estrutura ágil, multifuncional que sirva para realizar conferências, exposições, e diversidade de eventos.

O projeto vem sendo animado de maneira muito especial pelo Reitor Maior dos Salesianos, Dom Ángel Fernández Artime, que espera que a presença da Família Salesiana na feira ajude a colocar os jovens no centro de atenção global. É por isso que ele, junto com o Conselho Geral dos Salesianos, está animando a todas as inspetorias para que estejam presentes no evento com seus testemunhos e experiências em educação e promoção da juventude.

Para ter seguimento desta iniciativa, os salesianos na Itália colocaram a disposição uma fanpage no Facebook onde se compartilharão imagens, vídeos e notícias sobre o evento. Além disso, uma vez que inicie a feira estará disponível a página web www.expodonbosco2015.org.

A “Casa Dom Bosco”, será uma das maneiras como a Família Salesiana, em união com a sociedade civil, celebrará o Bicentenário de São João Bosco, um santo que, com seu legado, segue dando importantes contribuições à sociedade. (GPE/EPC)

 
Comentários