Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese espanhola desenvolve aplicativo para viver a Quaresma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Valência – Espanha (Terça-feira, 24-02-2015, Gaudium Press) Com a finalidade de aproximar o tempo da Quaresma aos usuários das novas tecnologias, a Arquidiocese de Valência na Espanha, desenvolveu recentemente um aplicativo móvel para viver este tempo litúrgico e também a Páscoa.

Arquidiocese espanhola desenvolve aplicativo para viver a Quaresma.jpg

Chamada “Quarema Páscoa 2015”, o aplicativo é uma iniciativa impulsionada pelos vicariatos de Evangelização e de Ação Caritativa e Social da jurisdição eclesial, e foi desenvolvida como ferramenta evangelizadora que permite aos usuários viver os dois tempos litúrgicos através de materiais e textos que facilitam a oração e meditação.

Entre os conteúdos, este aplicativo permite realizar um seguimento diário em preparação à Páscoa da Ressurreição, com conteúdos especiais para a Quarta-feira de Cinzas, para viver a Semana Santa, o Domingo de Ramos, o Tríduo Pascal e o Domingo da Ressurreição. Também contêm textos e meditações para as festas da Divina Misericórdia e do Domingo da Ressurreição, além das solenidades de São José (19 de março), São Vicente Ferrer (13 de abril), São José Operário (1º de maio), a Virgem dos Desamparados (10 de maio) e a Ascensão do Senhor (17 de maio).

Tudo vai acompanhado por imagens dos Evangelhos e da história do Cristianismo, além de conter o Evangelho do dia e o Santoral, e orações que se dirigem especialmente para os jovens.

O aplicativo tem tido uma interessante acolhida entre os usuários, já que a semana de seu lançamento alcançou mais de 26 mil downloads. De acordo com as cifras, na Espanha mais de 14 mil usuários descarregaram o aplicativo na primeira semana de funcionamento. No México, por sua vez, foram mais de 5.100 downloads, nos Estados Unidos mais de 1.500, seguido da Argentina com 900; e Colômbia e Chile com 560 cada uma, sem mencionar outros países da América Latina.

Além disso, o ‘app’ vem sendo utilizado especialmente por homens, 54,15 por cento, enquanto que 45,88 por cento dos usuários são mulheres. De todos eles, 61% são jovens.

O aplicativo foi desenvolvido por Medianil Comunicación para a Arquidiocese de Valência e pode ser baixado gratuitamente na Play Store para os dispositivos Android e também na Apple Store.

Em sintonia com a Quaresma, o Arcebispo de Valência também preparou um Caderno Pastoral que contêm materiais litúrgicos para os Domingos da Quaresma, o Domingo de Ramos, a Semana Maior, a Páscoa e Pentecostes, que colocou à disposição das paróquias. (GPE/EPC)

 
Comentários