Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aumentam as contribuições econômicas dos espanhóis para as missões
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Aumentam as contribuições econômicas dos espanhóis para as missões 3.jpg

Madri – Espanha (Quinta-feira, 26-02-2015, Gaudium Press) Os espanhóis mostraram sua generosidade com as missões. De acordo com as Obras Missionárias Pontifícias (OMP) da Espanha, que deram a conhecer esta semana os informativos de encerramento do exercício econômico do ano de 2014, o aumento dos donativos para o trabalho missionário foi de 19,52% mas que em 2013. Neste sentido, Espanha destinará 18 milhões e meio de euros (mais de 3 milhões que no ano anterior) para atender as necessidades da atividade missionária.

O diretor das OMP Espanha, Anastasio Gil García, expressou sua gratidão aos espanhóis, que com sua generosidade contribuíram economicamente pelo trabalho missionário. Um agradecimento que dirigiu de maneira especial aos voluntários, que com seu trabalho tem animado a cooperação missionária.

“O aumento de 19,52% foi possível principalmente graças as heranças e legados, ainda que também houve um aumento importante em mais de 50% das Dioceses espanholas, fruto da soma das pequenas contribuições dos fiéis”, disse Gil García.

Aumentam as contribuições econômicas dos espanhóis para as missões 1.jpg

Estes donativos serão colocados a disposição do Santo Padre por meio do Fundo Universal de Solidariedade da OMP para financiar os projetos pastorais que a Igreja Católica realiza em mais de mil territórios de missão ao redor do mundo através das quatro Obras Missionárias Pontifícias: Obra de Propagação da Fé (DOMUND), Obra de Infância Missionária, Obra de São Pedro Apóstolo (para as vocações nativas) e a Pontifícia União Universal; que depende da Congregação para a Evangelização dos Povos.

São vários os meios que tem facilitado este aumento, entre eles as coletas das Jornadas promovidas pelas Obras Missionárias, como é o Domingo Mundial das Missões (DOMUND) -que ocorre a cada ano em outubro-, a campanha da Infância Missionária celebrada a cada janeiro e a jornada das Vocações Nativas, em abril.

Uma contribuição importante da iniciativa “Visa Domund”. Por cada compra que os espanhóis realizarem com este cartão de crédito, o banco doa 0,5% para o movimento, assim como 30% das cotas anuais para as missões. Outros espanhóis, entretanto, decidiram oferecer suas heranças e legados para a Evangelização.

As OMP são uma instituição da Igreja Universal que nasceu com o propósito de contribuir na atividade missionária em todo o mundo, inclusive em contextos não cristãos. Entre seus objetivos está o de animar a consciência missionária do Povo de Deus e a cooperação entre as Igrejas despertando a solidariedade e chamando à oração; mas seu eixo central é ajudar a primeira evangelização.

Aumentam as contribuições econômicas dos espanhóis para as missões 2.jpg

As obras estão vinculadas ao Sumo Pontífice e dependem da Congregação para a Evangelização dos Povos, que tem por objetivo atender as necessidades missionárias da Igreja.

Atualmente a Espanha conta com 14 mil missionários que contribuem com a propagação do Evangelho ao redor do mundo. (GPE/EPC)

 
Comentários