Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB divulga subsídios para a Semana da Família e da Vida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 26-02-2015, Gaudium Press) A Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar estão produzindo em conjunto os subsídios “Hora da Família” e “Hora da Vida”, com a finalidade de animar as famílias ao encontro fraterno, além de promover as partilhas e reflexão dos ensinamentos e valores cristãos.

subsidios.jpg

Em breve disponíveis, tanto o “Hora da Família” quanto o “Hora da Vida” vão auxiliar na motivação das comunidades para celebrar, em todo o país, a Semana Nacional da Família, que acontece entre 9 e 15 de agosto, e a Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro, concluindo com o Dia do Nascituro, dia 8.

Encontros

A edição deste ano do “Hora da Família” está em consonância com o tema do Encontro Mundial das Famílias, a ser realizado no mês de setembro, na Filadélfia, Estados Unidos, com base no seguinte tema: “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”.

Por sua vez, o “Hora da Vida” tem a temática reflexiva “O Evangelho da Vida: Anunciar, Celebrar e Servir”. Com sete encontros, propõe aos participantes diferentes abordagens sobre a celebração da Vida, além de recordar os 20 anos da Encíclica “Evangelium Vitae”, de São João Paulo II. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários