Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Sob o amparo da Virgem de Guadalupe inicia no México campanha de oração pelos sacerdotes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Sexta-feira, 27-02-2015, Gaudium Press) Respondendo ao convite que foi feito pelo Papa Francisco de orar neste ano de 2015 pelos sacerdotes, religiosos e religiosas por ocasião do Ano da Vida Consagrada, o movimento católico União de Vontades iniciou neste mês de fevereiro uma campanha de oração pelos sacerdotes, que estão sob o amparo de Nossa Senhora de Guadalupe.

Sob o amparo da Virgem de Guadalupe inicia no México campanha de oração pelos sacerdotes.jpg

A iniciativa nasceu pela crescente situação de insegurança e violência que enfrentam muitos sacerdotes no México, que recentemente foram vítimas de assaltos, sequestros e, inclusive, assassinatos enquanto exercem seu ministério presbiteral. Neste sentido, o chamado é aos fiéis para que incrementem a oração e assim ofereçam apoio espiritual àqueles que diariamente se entregam ao serviço do Povo de Deus.

“Esta iniciativa não só é pelos sacerdotes que conhecemos mas por aquele que sofrem abandono e indiferença, o trabalho deles é imprescindível já que sem eles não há Sacramentos, não há comunidade, não há Igreja”, disse Guillermo Ferrer, coordenador do movimento católico que anima a campanha.

Mas a proposta não somente busca dar apoio espiritual aos sacerdotes a partir da oração, mas que convida aos fiéis a expressar sua proximidade com os presbíteros, que em ocasiões se encontram sozinhos ou passam dificuldades. “É necessário o acompanhamento espiritual, mas também a parte afetiva, muitos deles já estão retirados e enfermos. Por isso é necessário visitá-los, praticar com eles, conhecer e atender suas necessidades”, comentam a partir de ‘União de Vontades’.

Como ação concreta, os promotores da campanha, estão convidando aos católicos de todo México para que se unam em jornadas de oração aos primeiros sábados do mês -dias dedicados à Virgem Maria, protetora dos sacerdotes-, com a oração do Santo Rosário e o oferecimento da Santa Missa.

Na Arquidiocese do México a jornada de oração ocorrerá às terças-feiras a partir das 17h30 na Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração “A Votiva”, onde se pedirá especialmente pelos sacerdotes da Igreja capitalina. (GPE/EPC)

 
Comentários