Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Pregador da Casa Pontifícia inicia suas reflexões quaresmais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 27-02-2015, Gaudium Press) O Padre Raniero Cantalamessa, Pregador da Casa Pontifícia, iniciou suas reflexões quaresmais com considerações acerca da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, às quais, segundo suas palavras, não se teria atrevido a fazer na presença do Papa.Pregador da Casa Pontifícia inicia suas reflexões quaresmais.jpg

“Escrita ao concluir o Sínodo dos Bispos sobre a nova evangelização, a Exortação apresenta três polos de interesse que se entrelaçam entre si: o sujeito, o objeto e o método da evangelização: quer dizer, quem deve evangelizar, o que se deve evangelizar, como se deve evangelizar”, expressou o Frade franciscano.

O sujeito evangelizador, o Papa disse que se compõem de todos os batizados, recordou o Padre Cantalamessa. E acrescentou: “A nova evangelização deve implicar um novo protagonismo de cada um dos batizados” (tal como se lê no número 120 da Exortação).

Afirmação que -disse o pregador da Casa Pontifícia- não é nova; posto que já a haviam expressado o Beato Paulo VI na Evangelii nuntiandi e São João Paulo II na Christifideles laici; Bento XVI havia insistido sobre o papel especial reservado nela para a família; e inclusive antes disto, o chamado universal para evangelizar havia sido proclamado pelo decreto Apostolicam actuasitatem do Concilio Vaticano II.

O Pregador concluiu dizendo: “O tempo de Quaresma que acabamos de iniciar, é, por excelência, tempo de inspiração. Façamos, neste tempo, respirações profundas; enchamos de Espírito Santo os pulmões de nossa alma e assim, sem nos darmos conta, nosso alento exalará a Cristo. Boa Quaresma a todos!”. (GPE/EPC)

 
Comentários