Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminário Nacional da Vida Consagrada será realizado em Aparecida, São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 03-03-2015, Gaudium Press) A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) organiza um Seminário Nacional da Vida Consagrada, que terá como temática central para discussões a Atitude Profética e o Processo Mistagógico, e o lema “Não ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho?” (Lc 24,32).Seminário Nacional da Vida Consagrada será realizado em Aparecida, São Paulo.jpg

A CRB contabiliza, até o momento, cerca de 1,3 mil inscritos para o Seminário, entre religiosos e leigos interessados no assunto.

O Centro de Eventos do Santuário Nacional, em Aparecida, São Paulo, será o local onde acontecerá o encontro, que tem por finalidade prosseguir com o ao processo de reflexão e aprofundamento da temática, bem como “animar, fazer arder o coração da vida consagrada para a missão e a profecia”, em vista da vivência do seguimento de Jesus Cristo, com alegria e esperança.

De acordo com os organizadores, a reunião deverá ser um momento de encontro fraterno da vida consagrada entre os participantes, através da troca de experiências, de partilha de vida e entusiasmo na missão.

Além disso, é sugerido para o bom êxito dos interessados a leitura e estudo prévios do texto-base elaborado em preparação ao Seminário Nacional, subsídio esse que já pode ser adquirido por meio das regionais da CRB.

Logo na abertura do encontro, será feita a conferência “As grandes linhas apontadas pelo papa Francisco à Vida Consagrada”, assessorada pela irmã Márian Ambosio.

Neste dia, a Santa Missa de abertura será presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno.

O Seminário Nacional da Vida Consagrada se encerra no dia 10 de abril, após um momento de aprofundamento e conclusões entre os participantes sobre o evento. (LMI)

 
Comentários