Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jornada Arquidiocesana da Juventude de Florianópolis
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Terça-Feira, 03-03-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, por meio do seu Setor Juventude, promoverá no dia 28 de março a quarta edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ). O evento, que acontecerá na Paróquia São Cristóvão, no bairro Cordeiros, na cidade de Itajaí, terá este ano como tema: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mat 5,8).

A atividade, que terá início às 17h, contará com as presenças já confirmadas do Ministério Glória Eterna, Ministério Filhos do Céu, Amados do Eterno, Diego Fernandes e Dom Wilson Tadeu Jönk, Arcebispo Metropolitano de Florianópolis. 

Depois, às 18h30, Dom Wilson preside a Santa Missa com a presença da comunidade local.

Prosseguindo, o Ministério Amados do Eterno se apresentará, e em seguida, os jovens terão um momento para discutir temas relacionados à juventude da Igreja com o Arcebispo de Florianópolis, que por sua vez, presidirá a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Pastoral da Juventude

A PJ (Pastoral da Juventude) do Brasil é a ação organizada dos jovens que são Igreja junto com seus pastores e com toda comunidade para aprofundar a vivência de sua fé e evangelizar outros jovens, a fim de que se transformem em agentes da construção da nova sociedade, guiados pelos critérios evangélicos.

Trata-se da ação global, coordenada e oficial da Igreja no meio dos jovens, animada pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e em sintonia com os objetivos, as prioridades e as orientações das Dioceses de cada região do País.

Por fim, é importante destacar que a PJ, junto com outras expressões juvenis, é uma das responsáveis pela organização da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ). (FB)

 
Comentários