Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Começam as inscrições para o Hallel no Santuário da Padroeira do Brasil
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 03-03-2015, Gaudium Press) Em Aparecida, São Paulo, a 3ª edição do Hallel, grande evento para a juventude católica que reúne música, celebrações, louvor, e diversas atividades de formação religiosa, será realizado entre os dias 15 e 17 de maio deste ano, acompanhando o tema da Campanha da Fraternidade: “Eu vim para servir”.avatar_8.jpg

Nesses dias, o Santuário Nacional vem organizando os preparativos para este encontro da juventude católica.

As inscrições para o evento deverão ser feitas a parte, por meio do site do evento (www.a12.com/jovens-de-maria/hallel), sendo obrigatória a apresentação da autorização dos pais ou responsáveis para os menores de 18 anos.

A história do Hallel de Aparecida

O encontro teve seu início na cidade paulista de Franca em 1988. Atualmente, é feito não apenas no Santuário Nacional de Aparecida mas também em diversas cidades do Brasil e do exterior.

A palavra Hallel tem significado de origem hebraica, referente a “louvor”. Nesse encontro onde milhares de jovens vem até a Casa da Padroeira do Brasil, o louvor a Deus é trabalhado por meio da música e de momentos de oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Junto ao Hallel, existe a Romaria da Juventude no Santuário Nacional de Aparecida, que nasceu em 2010 de um pedido da Igreja do Brasil, por meio do Documento 85 da CNBB.

A Romaria da Juventude é considerada um momento de acolhida e atividades voltadas para os jovens. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários