Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Odilo Scherer participa de reunião com o clero de São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Quarta-feira, 04-03-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, participou recentemente do tradicional encontro com o clero arquidiocesano, iniciando assim o ano pastoral na Arquidiocese.

Neste dia, Dom Odilo junto com o clero esteve reunido no Teatro Fernando Torres, do Colégio Agostiniano Mendel, no Tatuapé, onde discutiram a respeito da caminhada pastoral da Arquidiocese, além de ressaltar as principais iniciativas do último ano e as propostas para 2015.

Logo no início, o purpurado comentou o fato de sete bispos auxiliares terem sido ordenados para a Arquidiocese, sendo quatro nomeados em 2014. “As nomeações de bispos são marcantes para vida de uma diocese e isso enriquece a vida da nossa Igreja”, afirmou.

Nesse ano, a Igreja de São Paulo prosseguirá com suas atividades por meio do 11º Plano de Pastoral, que está no seu quarto ano de vigência. “Este Plano tem como grande propósito sermos uma Igreja testemunha de Jesus Cristo na cidade”, completou Dom Odilo.

Além disso, o Arcebispo destacou que as prioridades proposta no plano estão em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade de 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, em meio as comemorações do cinquentenário da “Gaudium et Spes”.

Entre as iniciativas para a Arquidiocese em 2015 estão a 114ª Romaria Arquidiocesana a Aparecida, a ser realizada no dia 3 de maio. Para isso, Dom Odilo recomentou ao clero e todas as paróquias que apoiem e participem do evento, que terá como lema “Virgem Mãe Aparecida, velai por nossas famílias”. “É um grande momento de participação e comunhão da Arquidiocese. Convidem, organizem grupos, promovam as inscrições”.

O 13º Curso de Aprofundamento Teológico e Pastoral do Clero, de 3 a 6 de agosto, com o tema “Deus na cidade”, assessorado pelo Padre Carlos Maria Galli, professor da Universidade Católica de Buenos Aires, também está na pauta de atividades da Arquidiocese.

No intuito de incentivar a ação pastoral, Dom Odilo disse que a Igreja de São Paulo irá instituir a Medalha São Paulo Apóstolo, para dar reconhecimento a pessoas e entidades na Arquidiocese que tiveram destaque por alguma ação ou testemunho no campo da evangelização em diversos âmbitos.

“Coragem! Cada um na sua missão, no seu encargo pastoral. Sejam, cada um de vocês, pastores generosos, corajosos, cheios de Fé, amor e caridade em relação ao povo a vocês confiado. Que o amor e a misericórdia orientem o trabalho de todos nós. Vivamos bem a Quaresma naquilo que é a grande proposta no lema ‘Eu vim para servir'”, concluiu o arcebispo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários