Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Fortaleza participa de Caminhada Penitencial
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Sexta-feira, 06-03-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Fortaleza, no Ceará, realiza neste próximo domingo, 8 de março, a VII Caminhada Penitencial, com uma procissão de cerca de seis quilômetros a qual os fiéis participam de um momento de conversão e acolhimento da “graça salvadora de Jesus”, segundo o Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Penitencial2.jpg

Neste dia, a procissão inicia-se às 7h, na Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe, prosseguindo com destino a Catedral Metropolitana. Durante o cortejo, será levada pelos fiéis uma cruz de mais de 300 quilos, como sinal de Fé e penitência.

A propósito, em carta circular, o Arcebispo havia orientado as 145 comunidades, bem como as áreas pastorais arquidiocesanas, solicitando que as celebrações sejam realizadas nas primeiras vésperas de sábado, dia 7, e na parte da tarde de domingo, proporcionando assim a “grande manifestação comum de conversão da Igreja” em Fortaleza.

Ao longo da Caminhada, os fiéis terão a oportunidade de receber o sacramento da reconciliação.
Segundo o Arcebispo, “a Celebração Penitencial dará oportunidade de Confissão Sacramental para os fiéis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

 
Comentários