Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Pontífice envia mensagem de condolências pela morte do cardeal emérito de Nova Iorque
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nova Iorque – Estados Unidos (Sexta-feira, 06-03-2015, Gaudium Press) O Cardeal-arcebispo emérito Dom Edward Michel Egan, faleceu nesta quinta-feira, 5 e fevereiro, após sofrer uma parada cardíaca no Hospital de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Por meio da Secretaria de Estado do Vaticano, o Papa Francisco encaminhou um telegrama de pêsames, ao Cardeal-arcebispo de Nova Iorque, Timothy Dolan, onde expressava suas condolências a população arquidiocesana pela morte de Dom Edward.

“Tendo recebido com tristeza a notícia da morte do Cardeal Edward Egan”, comenta.
Em seguida, Francisco elogia a alma do falecido cardeal e pede a Deus, além de expressar sua gratidão pelos longos anos de ministério episcopal do purpurado, como o serviço que prestou à Santa Sé Apostólica, onde contribuiu como especialista para a revisão do direito da Igreja nos anos pós-conciliares.

O Santo Padre concede a todos que se encontram na Catedral de São Patrício, para as exéquias do Cardeal Edward, a sua Bênção Apostólica, como penhor de consolação e paz no Senhor.

Cardeal Dom Edward Michel Egan

Nascido em Oak Park, Illinois, nos Estados Unidos, o Cardeal-arcebispo emérito chegou a estudar Filosofia no Seminário de Santa Maria do Lago, em Mundelein, completando mais tarde seus estudos de Teologia, em 1958, na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, tendo sido aluno do Pontifício Colégio Norte-americano de Roma.

O religioso recebeu a ordenação sacerdotal ainda em Roma, no dia 15 de dezembro de 1957. Depois, retornou aos Estados Unidos e exerceu seu ministério episcopal como pároco da Catedral do Santo Nome, conselheiro assistente da Arquidiocese de Chicago e secretário do Cardeal Albert Meyer. (LMI)

 
Comentários