Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB organiza Semana de Formação Missionária
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Segunda-feira, 23-03-2015, Gaudium Press) A Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, em comunhão com o Centro Cultural Missionário (CCM) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), organiza a 4ª Semana de Formação Missionária para animadores missionários vocacionais.Semana_animao-missionaria.jpg

Com início previsto para segunda-feira, 23, as atividades estendem-se até sexta-feira, 27 de março, na sede do Centro Cultural Missionário, em Brasília.

A cada dia, serão realizadas duas sessões de exposição e debate no período da manhã, e a tarde, duas sessões de oficinas, grupos de estudo, amarração e síntese.

Em meio as comemorações do Ano dedicado a Vida Consagrada, o encontro deve propor uma reanimação vocacional e missionária, para que desta forma, os animadores sintam-se mais capacitados e qualificados na divulgação do Evangelho.

Além disso, reforçará a memória missionária da Igreja, desde o Concílio Vaticano II até a Evangelii Gaudium, relembrando a caminhada, o núcleo identitário e a dimensão profético-missionária desta vocação e discernir perspectivas e caminhos de animação missionária vocacional em conformidade com a Pastoral Juvenil.

Segundo o Bispo de Ponta Grossa, no Paraná, e presidente do Conselho Missionário Nacional, Dom Sérgio Arthur Braschi, “nesse tempo de transição, carregado de kairós, os consagrados e as consagradas são chamados antes de tudo a renascer vocacionalmente, a reposicionar-se missionariamente e a redescobrir a iniciativa de Deus que os chamou a sair de si, para centrar sua vida em Cristo e no seu Evangelho”. (LMI)

 
Comentários