Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“A Cruz leva em si mesma a força regeneradora do amor de Deus”, diz Papa no Angelus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-03-2015, Gaudium Press) – A oração mariana do Angelus neste V domingo da Quaresma foi realizada logo depois da breve e movimentada visita apostólica feita a Nápoles e Pompéia, no sábado.

papa_francisco.jpg

O Papa Francisco falou para os milhares de fiéis e peregrinos oriundos de várias partes do mundo que se reuniram na Praça de São Pedro. Desde a janela do Palácio Apostólico ele rezou com todos os presentes.

Nas palavras que costuma pronunciar antes do Angelus, o Santo Padre rezou à Mãe de Deus e fez considerações sobre o Evangelho da liturgia do dia.

Ele levou a atenção dos ouvintes para um trecho em particular, quando o evangelista São João narra que alguns gregos, judeus, dirigiram-se ao apóstolo Felipe pedindo-lhe para ver Jesus (Jn 12:21).

O Papa explica que este pedido vai além de um simples episódio, isso porque expressa algo universal: mostra um desejo que atravessa todas as épocas e culturas. Um desejo presente nos corações de muitas pessoas que ouviram falar de Jesus Cristo não o encontraram ainda.

“Jesus, respondendo ao pedido de poder vê-lo, pronuncia uma profecia que mostra sua identidade e indica o caminho para conhece-lo verdadeiramente: “Chegou a hora do Filho de Deus ser glorificado” (Jn 12,23)”, explicou o Papa.

O Santo Padre ainda comentou: “A hora da Cruz, a mais escura da história é também a fonte de salvação para quantos creem n’Ele” porque é “uma fonte inesgotável de vida nova que leva em si mesma a força regeneradora do amor de Deus”.

A partir daí foi que o romano Pontífice, Pai e Pastor da Igreja Universal, exortou todos os cristãos a oferecer às pessoas que queiram conhecer Jesus três coisas: o Evangelho, onde podemos encontrar a Jesus, escutá-lo e conhece-lo; o crucifixo, sinal do amor de Jesus que se entregou por nós; nosso testemunho de Fé, pobre mas sincero, que se traduz em simples gestos de caridade fraterna. (JSG)

Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

 
Comentários