Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Colatina organiza exposição itinerante pelas cidades do Espírito Santo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Colatina – Espírito Santo (Quarta-feira, 25-03-2015, Gaudium Press) Abordando os 25 anos de história da Diocese de Colatina, no Espírito Santo, a Exposição Itinerante chegou recentemente ao município de Aracruz, onde apresenta seu acevo de mais de 300 peças que retrata a história de sua missão evangelizadora através de fotos, documentos, imagens sacras, vestes litúrgicas e outros elementos.

Igreja de Colatina organiza exposição itinerante pelas cidades do Espírito Santo.jpeg

Instalada nas proximidades da paróquia São João Batista, a mostra permite ao público relembrar a história da diocese e de seu povo.

O pároco de São João Batista, Padre Valdecy Romão, afirmou que essa “é uma alegria para nossa paróquia poder abrigar nos próximos noventa dias tão importante tesouro”.

Além disso, o sacerdote ainda faz votos ao povo de Deus, para “que aproveitem esta oportunidade de visitar e ver estas peças que conservam sua história, com um pouco do que somos e vivemos, como Igreja Particular de Colatina”.

Iniciada no município de Colatina, a exposição dos 25 anos da Diocese de Colatina ficará em Aracruz até junho. No mês seguinte, quando o bispado completará 25 anos, a mostra terá como destino a cidade capixaba de Ibiraçu, permanecendo por lá de forma definitiva com o nome de “Memorial da Diocese de Colatina”.

O acervo fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 14h às 19h. Aos sábados, o horário é das 8h às 12h. (LMI)

 
Comentários