Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Congresso da Vida Consagrada acontece no Santuário de Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 26-03-2015, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida recebe entre os dias 7 e 10 de abril o Congresso da Vida Consagrada, que neste ano, refletirá com os participantes o lema “Não ardia o nosso coração quando Ele nos falava no caminho?”.Congresso da Vida Consagrada acontece no Santuário de Aparecida.jpg

O Congresso, que ocorre em meio ao contexto do Ano da Vida Consagrada, deverá contar com a presença de mais de 2,1 mil religiosos para aprofundar os estudos sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II.

Proposto pelo Papa Francisco, o Ano da Vida Consagrada foi criado para que os religiosos possam aprofundar sua vida, bem como sua vocação e missão.

Segundo a Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), “a realização deste Congresso está em consonância com os próprios objetivos da Conferência dos Religiosos do Brasil que é animar a Vida Consagrada, oferecendo-lhe a possibilidade de reflexão e estudo para aprofundar justamente sua vida e sua missão”.

O encontro, prosseguiu a religiosa, deverá abordar ainda a identidade dos consagrados, o seguimento de Jesus e a missão como serviço ao povo de Deus, uma vez que deverá ser um momento forte de vivência, convivência e partilha de vida entre os religiosos. (LMI)

 
Comentários