Notícias


Notícias


Revista comemorativa relata história de paróquia centenária de Campinas, em São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campinas – São Paulo (Quinta-feira, 26-03-2015, Gaudium Press) Em Campinas, interior paulista, a Paróquia de São Sebastião, em vista de seus 115 anos de história, lançou recentemente a revista “São Sebastião, rogai por nós”, contando assim a trajetória da comunidade ao longo dos seus anos.Igreja-Matriz-da-Paróquia-São-Sebastião-Valinhos.jpg

Com fotos, e entrevistas, a publicação relembra não apenas a história da paróquia centenária, mas também da cidade, dos 70 anos da construção da matriz e dos 20 anos do resgate da Festa de São Sebastião.

A publicação foi distribuída para os fiéis durante a Santa Missa do dia de lançamento, ficando disponível ainda na secretária da paróquia.

O projeto da revista foi criado como uma forma de continuação da antiga publicação “Cem anos de Fé”, em comemoração pelos 100 anos da paróquia, lançada em 2000.

Segundo uma das idealizadoras da revista “São Sebastião, rogai por nós”, a jornalista Roseli Bernardo, a publicação se aprofunda nos fatos históricos da cidade e da paróquia de São Sebastião.

“Foi um trabalho árduo. É uma história cheia de detalhes, verdadeiramente com conteúdo que se intermeia com a própria vida de Valinhos, especialmente nos grandes momentos do município”, disse.

Atendendo a uma solicitação do Padre Dalmirio, prosseguiu Roseli, a iniciativa começou com a busca de relatos por meio de encontros com antigos moradores, depoimentos e entrevistas, fora um extenso material de pesquisa presente na publicação. (LMI)

 
Comentários