Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Oração mundial pela paz tem início no Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-03-2015, Gaudium Press) Em Santa Missa celebrada na Casa Santa Marta, o Santo Padre iniciou nesta quinta-feira, 26 de março, a oração mundial pela paz, por ocasião dos 500 anos do nascimento de Santa Teresa d’Ávila.Oração mundial pela paz tem início no Vaticano.jpg

“Depois de amanhã, 28 de março, celebraremos o quinto centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus, Virgem e Doutora da Igreja. A pedido do padre geral dos Carmelitas Descalços, presente aqui hoje com o padre vigário, naquele dia se realizará em todas as comunidades carmelitas do mundo, uma hora de oração mundial pela paz. Uno-me de coração e esta iniciativa para que o fogo do amor de Deus vença os incêndios da guerra e da violência que afligem a humanidade e que prevaleça o diálogo sobre o confronto armado”, disse o Papa.

No final, Francisco expressou: “Santa Teresa de Jesus intercede por esta nossa súplica”.

Em nota, o prepósito-geral dos Carmelitas Descalços, Padre Saverio Cannistrá, lembrou que esse encontro havia sido preparado ao longo dos últimos anos em todos os mosteiros, assim como conventos e irmandades do carmelo secular. (LMI)

 
Comentários