Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro nacional de jovens missionários acontece em Belém
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belém – Pará (Sexta-feira, 27-03-2015, Gaudium Press) O encontro nacional de jovens de movimentos e novas comunidades acontecerá neste ano em Belém, no Pará, entre os dias 14 e 19 de julho, com a proposta de reunir jovens e assessores de diversas partes do país.Encontro nacional de jovens missionários acontece em Belém.jpg

Organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, o evento terá como tema “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo”, com base na Exortação Apostólica de autoria do Papa Francisco, “Evangelii Gaudium”.

Os movimentos e comunidades participantes podem inscrever até 15 jovens, entre 18 e 29 anos, e mais dois assessores adultos para que assim, juntos, possam refletir a evangelização juvenil no Brasil através dos novos carismas suscitados pelo Espírito Santo na Igreja.

A expectativa, segundo a organização do evento, é de reunir cerca de 700 participantes, bem como bispos e outras autoridades eclesiásticas.

Durante o encontro, os jovens e assessores participarão de diversas atividades formativas, missionárias e culturais, em meio a uma programação diversificada, assim como palestras, Missas e Adoração ao Santíssimo Sacramento, conhecendo dessa forma a realidade da Igreja na Amazônia e as histórias e experiências de missões realizadas pela Arquidiocese de Belém, como o Círio de Nazaré, que atrai cerca de 2 milhões de pessoas por ano.

Além disso, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e partilhar sobre o carisma de seu movimento ou nova comunidade e os trabalhos desenvolvidos fora do país. (LMI)

 
Comentários