Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Dom Damasceno preside cerimônia de Ramos em Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 30-03-2015, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida teve neste domingo, 29 de março, a Missa de Ramos, presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis.dom-damaceno.jpg

Em sua homilia, Dom Damasceno afirmou que os ramos nas mãos dos fiéis, e que foram abençoados no início desta celebração, seriam levados para casa, onde seriam conservados com muito respeito, pois “eles são para nós um sacramental, isto é, um sinal da proteção de Deus e ocasião para renovar nossa Fé em Jesus Cristo com o propósito de testemunhá-lo no ambiente de família, no trabalho e na vida social, com as nossas ações coerentes com a Fé celebrada, proclamada e vivenciada”.

Para o Cardeal, na visão dos cristãos, a cruz, antes, instrumento de morte, é vista hoje como uma fonte de vida, salvação, ressurreição, sendo assim, o começo de um novo mundo.

“Jesus mudou a história. Aqueles que estavam confusos e o haviam abandonado e se dispersado, no momento de sua paixão e morte, voltaram, recobraram a esperança, reagruparam-se em torno do Cristo ressuscitado e iluminados pela Fé e fortalecidos pelo Espírito Santo, levaram a Boa Nova do Evangelho, a todo o mundo, fundando as primeiras comunidades cristãs, das quais nós, hoje, Igreja de Jesus Cristo, una, santa, católica e apostólica, somos os continuadores e chamados, igualmente, a ser fermento de uma nova sociedade.”

Além disso, o purpurado comentou que “ao contemplarmos, nesta Semana Santa, Jesus na sua paixão, morte e ressurreição, renovemos nossa Fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus e nosso Salvador”. (LMI)

 
Comentários