Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis de Olinda e Recife celebram início da Semana Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/03/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 31-03-2015, Gaudium Press) No Alto da Sé de Olinda, em Recife, centenas de fiéis tiveram a oportunidade de participar neste Domingo de Ramos da Santa Missa e da procissão de Ramos, na Igreja da Misericórdia, presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido.

Fiéis de Olinda e Recife celebram início da Semana Santa.jpg
Fiéis celebram Domingo de Ramos na Igreja da Misericórdia, no
Recife | Foto: Arquidiocese de Olinda e Recife

Nesta ocasião, logo após feita a bênção dos ramos e proclamação do Evangelho, a comunidade católica pernambucana prosseguiu até a Igreja Catedral, local onde continuou o ato litúrgico.

Durante a Missa, Dom Saburido ressaltou aos presentes a piedade de Deus mesmo sofrendo injustiça.

“Depois de nos prepararmos durante 40 dias nos preparando para vivenciar a Semana Santa, começamos relembrando esse ato triunfal que foi a entrada de Jesus em Jerusalém, um momento muito significativo e emocionante”, disse.

O prelado contou que naquela época, as pessoas que aclamavam Cristo dizendo “hosana, hosana ao filho de Davi, bendito o que vem em nome do Senhor”, seriam as mesmas que gritariam “crucifica-o, crucifica-o”. Contudo, Jesus Cristo é misericordioso e sabe perdoar e compreender a fraqueza humana.

Em seguida, Dom Saburido lembrou o significado da participação dos católicos ao longo dessas celebrações. “Essa é a oportunidade de nos prepararmos para iniciar o Tríduo Pascal na próxima Quinta-feira Santa. Vão ser momentos sublimes que culminam com a celebração da Páscoa e já na vigília vamos ter a alegria de proclamar a ressurreição.” (LMI)

 
Comentários