Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Arcebispo de Bogotá convoca a viver intensamente a Fé nesta Semana Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bogotá – Colômbia (Quarta-feira, 01-04-2015, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de Bogotá e Primaz da Colômbia, Dom Rubén Salazar Gómez, publicou uma mensagem por ocasião do próximo tríduo pascal, que se inicia na “quinta-feira santa, quando com a celebração da Última Ceia do Senhor o lavatório dos pés nos adentramos nesse mistério da morte e ressurreição do Senhor.

Cardeal Arcebispo de Bogotá convoca a viver intensamente a Fé nesta Semana Santa.jpg

[Segue a] Sexta-feira Santa na qual, mais que em qualquer outro momento do ano somos convidados a entrar profundamente morte do Senhor, no que significou toda sua paixão e sua entrega por nós. Sábado Santo, um dia de silêncio, quase poderíamos dizer um dia de morte, enquanto que com Cristo descemos profundamente ao seu túmulo, descemos com ele ao que no credo dizemos ‘aos infernos’, quer dizer, à realidade da morte e depois o Domingo de Páscoa, que começa com a vigília pascal, o sábado à noite, a Ressurreição do Senhor”.

Estas celebrações religiosas “é um viver intensamente e quase como que de uma maneira analítica, passo a passo, o que celebramos permanentemente em nossa vida por meio dos sacramentos, especialmente a cada domingo na Missa”.

É precioso compenetrar-nos em realizar uma Semana Santa bem vivida, pois é daí que “tiramos nossa luz e força para poder viver ao longo do ano essa realidade da morte e a Ressurreição do Senhor, em nossa existência diária”.

O purpurado declarou igualmente que hoje por hoje não é fácil viver como se deve a Semana Santa. “Antes, a celebração da Semana Santa significava que se criava um clima geral de silêncio, de respeito. Hoje não”. Em nossa época a Semana Santa é tempo para buscar diversões, viagens. “Viver nesse mundo a Semana Santa e especialmente o tríduo pascal para nós não é fácil. Mas para isso somos cristãos, para ser discípulos de Cristo. Para ser capazes em meio do mundo em que vivemos, de viver intensamente nossa Fé. Façamos isso, sejamos capazes de unir-nos profundamente a Cristo morto e ressuscitado por nós”, concluiu. (GPE/EPC)

 
Comentários