Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Curso de Exorcismo em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma (Quarta-feira, 01-04-2015, Gaudium Press) – Depois de as últimas edições terem alcançado bastante sucesso e em sintonia com as advertências do Santo Padre, terá início em Roma, no dia 13 de abril, a 10ª edição do curso “Exorcismo e oração de libertação”.

O curso tratará da ação do demônio, visa ensinar a prática do exorcismo e o combate à possessão demoníaca, tendo como público alvo principalmente sacerdotes e religiosos e também devem participar leigos.

Padre Pedro Barrajon, Diretor do Instituto Sacerdos, explica que um dos objetivos é divulgar o tema do exorcismo debaixo do ponto de vista teológico e científico, além de ajudar a enfrentar os perigos de seitas, magia negra, ocultismo, satanismo e niilismo, principalmente entre os jovens.

Com o curso pretende-se aprofundar “a base teológica da ação dos anjos e dos demônios”, o rito e a parte litúrgica da prática exorcista, a questão bíblica, o diálogo com as outras ciências como a psicologia, a jurisprudência e a medicina.

Padres, médicos, psicólogos, professores e agentes pastorais receberão instrumentos de formação para administrar este tema, por vezes obscuro, e aprender a lidar com casos de possessão distinguindo-os de problemas de natureza psiquiátrica.

Os seis dias de estudo serão realizados na Universidade Europeia de Roma, e a abertura deles será feita pelo Reitor, Padre Jesus Villagrasa. As apresentações das aulas e conferencias estarão sob a responsabilidade do Padre Barrajon. A introdução do Curso será realizada pelo Cardeal Mauro Piacenza, Prefeito da Congregação para o Clero. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Radio Vaticano

 
Comentários