Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Caminho do Santo Sudário é preparado em Turim
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Turim – Itália (Quarta-feira, 01-04-2015, Gaudium Press) No próximo dia 19 de abril as portas da Catedral de Turim se abrirão para receber, por 67 dias, milhares de peregrinos que chegarão ao lugar para venerar o Sudário com o qual, de acordo com a tradição cristã, se envolveu o corpo de Jesus após sua crucifixão. A ostentação extraordinária do Santo Sudário, que não ocorria desde o ano de 2010 -ano que contou com a presença de Bento XVI-, terá nesta ocasião a presença do Papa Francisco que visitará o lenço sagrado no dia 21 de junho próximo.

Caminho do Santo Sudário é preparado em Turim 1.jpg

Com o objetivo de se aprofundar no grande mistério do Sudário e de aproximar os peregrinos ao Homem do Santo Sudário, a cidade italiana se encontra por estes dias preparando o caminho de aproximação do Sudário, que consiste em um percurso de 850 metros que levará os fiéis à Catedral em preparação espiritual antes de ver e venerar o Sudário.

O caminho se iniciará na avenida Partigiani, atravessará os Jardins Reais e a nova ala do Palácio Real -uma das zonas mais visitadas em Turim. O percurso inclui uma zona de pré-leitura do lenço sagrado, onde os caminhantes poderão ver algumas imagens em detalhes do Santo Sudário, que estarão situadas a poucos metros antes de ingressar na Catedral onde se encontrará o Sudário.

Caminho do Santo Sudário é preparado em Turim 2.jpg

Além disso, ao longo do percurso, os peregrinos poderão acessar alguns serviços, como a loja oficial da ostentação, que estará localizada na Praça Castelo e funcionará como centro de reserva; e as penitenciárias que se situarão nas igrejas do Espírito Santo, Corpus Christi e em uma tenda localizada na Praça San Giovanni, última na qual haverá confessionários habilitados para as pessoas com deficiência.

Mais de 800 mil pessoas já fizeram sua reserva

Desde que se habilitou a reserva online para acessar a visita ao Santo Sudário em novembro do ano passado, mais de 800 mil pessoas, procedentes de diversas partes do mundo, separaram sua entrada. A maioria delas pertencem a Caminho do Santo Sudário é preparado em Turim 3.pngalgum país europeu, destacando-se a Polônia onde quase 2 mil pessoas já confirmaram sua visita, além dos fiéis que chegarão de toda a Itália.

De acordo com dados oferecidos pela organização da exposição, os dias mais solicitados são os sábados e domingos, enquanto que os dias entre a semana são os de maior disponibilidade. Por este motivo, o comitê organizador aconselha a quem ainda não realizou sua reserva que a façam para os dias entre a semana.

As reservas ainda podem ser feitas ingressando na página web oficial da Ostentação www.sindone.org, na opção “Prenota la Visita”. “O procedimento requer poucos minutos: é necessário contar com um endereço de correio eletrônico e proporcionar um número telefônico válido no campo dos dados pessoais”, se explica no site.

Já se anunciou que no dia 21 de junho, data prevista para a visita do Sudário do Papa Francisco, a mostra não estará aberta para os fiéis. A ostentação extraordinária será encerrada no dia 24 de junho. (GPE/EPC)

 
Comentários