Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“A graça de Deus no dia da Páscoa é superabundante”, diz o Bispo de Erechim
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Erechim – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 02/04/2015, Gaudium Press) Bispo da Diocese gaúcha de Erechim, Dom José Gislon, escreveu um artigo com o título “Hoje é Páscoa”. Em sua reflexão, ele afirma que a vida, esse dom tão precioso que nos dá a possibilidade de interagirmos com as pessoas, com o meio ambiente e com o universo no seu infinito, tem um início e um fim na sua materialidade. Para o Prelado, compreendida e celebrada na dimensão da fé em Jesus Cristo, pela sua ressurreição, a vida tem a dimensão da eternidade, como eterno é o próprio autor da vida.

O Bispo reforça que, durante a Quaresma, fomos convidados a fazermos toda uma preparação para a celebração da Páscoa, de forma individual e em comunidade. “Mesmo assim, você pode ter a sensação de que não se preparou o suficiente, por falta de tempo, ou por estar passando por dificuldades no relacionamento com a sua família, com a sua comunidade, com a gestão do seu negócio, com seu emprego, com os estudos ou no amor com a pessoa amada. Você pode também estar vivendo um tempo de crise existencial, por isso, talvez, esteja dando pouco valor à sua vida, aos amigos, à sua família, à presença de Deus na sua vida”, acrescenta.

Além disso, Dom Gislon nos lembra que a graça de Deus no dia da Páscoa é superabundante. Ele explica que celebramos a Ressurreição do Senhor, isto é, a vitória da vida sobre a morte, e, nesta vitória, não festejamos só a vida de Cristo Jesus, mas a vida nova de cada um de nós n’Ele. Segundo o Bispo, o significado autêntico da Ressurreição, não está, portanto, no fato de que o mundo esteja pronto para a salvação, mas no fato de que a salvação veio ao mundo, no silêncio e no mistério de um sepulcro vazio.

Por fim, o Prelado salienta que o sepulcro do Senhor vazio nos fala da vida, da vida eterna. Portanto, ele nos alerta a termos sempre presente na nossa vida que o Senhor é bondoso e Pai de misericórdia, não abandona aqueles que nele confiam. Dom Gilson enfatiza que não devemos ter medo de sepulcros vazios, mas de corações vazios pela falta de fé em Deus e em Jesus, que é sinal de morte, porque nos impede de acreditarmos na Ressurreição e na nossa salvação.

“Celebrem com alegria a Páscoa, porque na Ressurreição de Cristo se abre para nós a possibilidade de uma vida nova e eterna na casa do Pai. Tende todos uma Feliz e Santa Páscoa”, conclui. (FB)

 
Comentários