Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Damasceno presidirá peregrinação do dia 13 de maio em Fátima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 06-04-2015, Gaudium Press) O Santuário de Fátima divulgou que o Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidirá a peregrinação internacional do próximo dia 13 de maio, na qual se entronizará a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário português.Cardeal Damasceno presidirá peregrinação do dia 13 de maio em Fátima.jpg

“A Imagem de Nossa Senhora Aparecida fez-se muito querida do povo brasileiro nestes seus quase 300 anos de permanência entre nós, de mãos postas em oração, a partir de seu encontro bendito nas águas do rio Paraíba do Sul. Por coincidência providencial, também Fátima celebra seu jubileu centenário na mesma época”, afirmou Dom Damasceno em entrevista à página oficial do Santuário de Fátima.

Em maio de 2014 foi realizado o primeiro ato de várias iniciativas e celebrações conjuntas entre os dois Santuários. Na ocasião, Dom Antônio Marto, Bispo de Leiria-Fátima, juntamente com o Padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, trouxeram para o Brasil uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que foi entronizada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Em 2017, se celebrará o centenário das aparições de Fátima e tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição em Aparecida. (EPC)

 
Comentários