Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A solenidade da Páscoa “é um chamado à converter-nos ao Amor”, diz o Cardeal Rivera
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

México – Cidade do México (Terça-feira, 07-04-2015, Gaudium Press) Um chamado a crescer na confiança em Jesus Ressuscitado e acolher a mensagem do Mistério Pascal é o que fez o Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo Primaz do México, em sua mensagem para a Páscoa que foi divulgada pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME).

A solenidade da Páscoa ?é um chamado à converter-nos ao Amor?, diz o Cardeal Rivera.jpg

“Esta solenidade, que nos faz reviver a experiência absoluta e única da ressurreição de Jesus, é um chamado a converter-nos ao Amor; um convite a viver rejeitando o ódio e o egoísmo e a seguir docilmente os passos do Cordeiro imolado por nossa salvação, a imitar o redentor ‘manso e humilde de coração’, que é descanso para nossas almas”, expressa o purpurado na missiva.

Além disso, exorta a abrir o coração a Jesus, redentor, e a ser testemunha da esperança que traz o ressuscitado: “Que ninguém feche o coração à onipotência deste amor redentor. Jesus Cristo morreu e ressuscitou por todos: Ele é nossa esperança! Esperança verdadeira para cada ser humano (…) Jesus ressuscitado nos envia também a todas partes como testemunhas de sua esperança e nos garante: eu estou sempre com vocês, todos os dias, até o fim do mundo”.

“Ele é quem cura as feridas dos corações desgarrados, quem defende aos débeis e proclama a liberdade aos escravos, quem consola a todos os afligidos e oferece seu azeite de alegria no lugar das vestes de luto, um canto de louvor em lugar de um coração triste”, prossegue o Cardeal Rivera.

Neste sentido, o Primaz do México chama a atenção sobre a falta de amor marcada “pelo egoísmo, a injustiça, o ódio, a violência”. Também se refere “às chagas da humanidade” que estão esperançosas de “obter alívio e serem curadas pelas chagas gloriosas do Senhor ressuscitado e pela solidariedade de quantos, seguindo seus passos e em seu nome, realizam gestos de amor, se compromete ativamente em favor da justiça e difundem ao seu redor sinais luminosos de esperança”.

Finalmente, o purpurado exorta em sua mensagem pascal para que neste tempo os fiéis se deixem iluminar pela luz do ressuscitado e se abram “com sincera confiança a Cristo” para que o Mistério Pascal se manifeste em cada um, nas famílias e no México.

Em outro momento, desta vez durante a homilia da Missa Pascal que presidiu na Catedral Metropolitana do México, o Cardeal Rivera apelou aos seus fiéis para que sejam verdadeiras testemunhas da Ressurreição e transmitam a alegria da Páscoa àqueles que mais necessitam: “Em nossos tempos, onde os homens caminham tão perdidos por trás das modas e dos falsos profetas, se faz urgente que todos os cristãos sejamos testemunhas da Ressurreição do Senhor. Que Deus permita participar da alegria pascal a todos nossos irmãos: os que vivem sob a tensão das armas, os que entram ou saem de nossas fronteiras m busca de uma vida melhor para si e para suas famílias, os que sofrem a violação de seus direitos, os que vivem sob a perseguição religiosa”. (GPE/EPC)

 
Comentários