Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Domingo da Divina Misericórdia acontece em diversas comunidades do Brasil
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Terça-feira, 07-04-2015, Gaudium Press) A Igreja no Brasil celebra neste ano o Domingo da Divina Misericórdia, no próximo dia 12 de abril, data instituída pelo Papa João Paulo II, em 30 de abril do ano de 2000, dedicada exclusivamente à salvação de todas as almas.Domingo da Divina Misericórdia acontece em diversas comunidades do Brasil.jpg

Nesta ocasião, é concedido a indulgência plenária aos pecadores, sob as condições pré-estabelecidas, que são a Confissão Sacramental, Comunhão Eucarística e orações segundo a intenção estabelecida pelo Santo Padre.

A cerimônia possui ainda a finalidade de reaproximar os fiéis de Deus, bem como a de reforçar a crença na Misericórdia do Senhor, conforme descrito no decreto da Penitenciaria Apostólica sobre as indulgências para esse domingo.

A Festa, apesar de instituída de forma universal em 2000, já era realizada desde a década de 1930 na Polônia pela Irmã Faustina Kowalska, que segundo ela, acontecia a pedido de Jesus, que aparecia a ela instruindo-a para que trabalhasse na propagação da Divina Misericórdia.

Nesse sentido, em todo o dia 12 de abril, a Igreja convida os fiéis a promoverem a Festa da Misericórdia em suas paróquias e comunidades para que todos possam reconhecer e dar graças pela Misericórdia Divina.

Além disso, a organização da festa solicita que seja rezado o Terço da Misericórdia, assim como a Novena da Divina Misericórdia e a Hora da Misericórdia, sempre às 15h, em memória da hora da morte da Irmã Faustina. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários