Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Apresentado em Curitiba projeto católico “Futuro e Vida”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Quarta-feira, 08-04-2015, Gaudium Press) O projeto católico “Futuro e Vida”, mantido pelos Arautos do Evangelho, foi recebido pela Câmara Municipal de Curitiba, no Paraná, durante sessão plenária na Tribuna Livre na última quarta-feira, 1º de abril.

Futuro e Vida1.jpg
Irmão Andreas Meran destacou que o projeto “Futuro e Vida”
| Foto: Chico Camargo – Câmara Municipal de Curitiba

O convite para a Tribuna Livre foi uma iniciativa do vereador Mauro Ignacio, que destacou, entre as atividades promovidas junto aos jovens, o fato de que eles são afastados de ocasiões de risco de envolvimento com drogas.

“Os Arautos do Evangelho atuam em Curitiba há aproximadamente dez anos e atendem 500 alunos das redes municipal e estadual por ano. Nessa Semana Santa, cabe ao Poder Público exaltar as iniciativas que pretendem estimular a cultura e resguardar a juventude das ameaças que rondam a sociedade atual”, disse Mauro.

Por sua vez, o coordenador do projeto em Curitiba, Irmão Andreas Meran, explicou que o Projeto “Futuro e Vida” têm a finalidade de promover o desenvolvimento para com os jovens, a fim de que eles consigam estabelecer princípio éticos e religiosos tanto em sua vida pessoal quanto na sua relação com a sociedade.

Segundo Meran, a iniciativa possui presença em aproximadamente 70 países em cinco continentes.

“Ele (o projeto) oferece ensino em todos os níveis, inclusive superior, como filosofia e teologia, por exemplo. São promovidas visitas a hospitais e presídios e aos necessitados é levado o conforto dos sacramentos, a unção dos enfermos, e a eucaristia”, descreveu.

Futuro e Vida2.jpg
Apresentação da banda da Associação de Direito Pontifício dos
Arautos do Evangelho | Foto: Câmara Municipal de Curitiba

O Padre Ryan Murphy ficou responsável em anunciar um vídeo institucional sobre as principais características do “Futuro e Vida” e dos Arautos do Evangelho, lembrando, inclusive, as atividades relacionadas à ecologia. “Na Serra da Cantareira serão plantadas mais de 100 mil árvores nativas”.

Ainda na reunião, houve a apresentação da banda da Associação de Direito Pontifício, no plenário do Palácio Rio Branco da Câmara. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Câmara Municipal de Curitiba

 
Comentários