Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB emite nota declarando solidariedade pelo falecimento de bispo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Sexta-feira, 10-04-2015, Gaudium Press) Manifestando seu pesar pelo falecimento do Bispo de Paranaguá, no Paraná, e referencial da Pastoral Afro-Brasileira, Dom João Alves dos Santos, morto na madrugada de quinta-feira, 9 de abril, no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, a CNBB emitiu um comunicado em sua página oficial na internet.Dom Leonardo Ulrich Steiner.jpg

O Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, assina o texto, que expressa solidariedade aos familiares, ao povo diocesano paranaense e aos agentes da Pastoral Afro-Brasileira, da qual Dom João esteve à frente ao longo de sete anos.

Segundo o organismo da Igreja no Brasil, o lema do prelado, “Como aquele que serve”, recorda o da Campanha da Fraternidade de 2015, “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45). Além disso, “sintetiza a vivência de sua missão em Paranaguá e com as Pastorais que conduziu”.

O corpo de Dom João segue com destino a Paranaguá nesta sexta-feira, com o sepultamento previsto para o sábado, às 16h.

Dom João Alves dos Santos

O religioso, atuante como sacerdote da Arquidiocese de Campinas, São Paulo, em várias funções, pertencia a Ordem dos Franciscanos Capuchinhos.

Em sua caminhada episcopal, iniciada em 2006, na cidade de Paranaguá, realizou diversos trabalhos junto às Pastorais Sociais, sendo que na CNBB, estava à frente da Pastoral Afro-Brasileira há sete anos, acompanhando e incentivando a articulação dos agentes diante dos inúmeros desafios e da inserção social dos brasileiros de descendência africana.

No Regional Sul 2 da CNBB, Dom João era referencial da Pastoral Carcerária. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários