Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Pontifícia Academia das Ciências Sociais reunirá especialistas ainda neste mês
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 10-04-2015, Gaudium Press) – O “Tráfico de Seres Humanos: questões por trás da criminalização”, será o tema principal da Plenária da Pontifícia Academia das Ciências Sociais que reunirá especialistas no Vaticano, de 17 a 21 de abril, para debaterem: o “Tráfico de Seres Humanos: questões por trás da criminalização”.

Escrevendo um bilhete para o Chanceler deste organismo, Arcebispo Marcelo Sánchez Sorondo, o Papa pedia, no início de seu Pontificado, que o tema do tráfico e escravidão moderna recebessem uma atenção especial por parte da Academia.

A partir daí a Pontifícia Academia tem promovido vários encontros com a participação não só de religiosos e religiosas, mas de especialistas leigos e autoridades civis, políticas e institucionais para tratarem desse assunto.

Na próxima Plenária isso acontecerá mais uma vez e terá como finalidade não simplesmente o somar vozes contra o tráfico humano, mas “de levar avante esse movimento, oferecendo novos elementos de uma agenda concreta para eliminar esse crime contra a humanidade, suas causas e consequências”, como afirma a Presidente da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, Margaret Archer.

Debaixo deste enfoque, este fenômeno será analisado por meio de conferências e debates com a participação de membros das Nações Unidas, da Organização Internacional do Trabalho, da União Europeia, advogados, pesquisadores e voluntários.

Entre os temas a serem debatidos estão os processos de repatriação e de reinserção social das vítimas, a aplicação das leis, os papeis dos novos meios de comunicação, o tráfico de órgãos, entre outros. (JSG)

 
Comentários