Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Worclaw, Polônia, acolherá a jovens da Colômbia, Panamá e Nova Caledônia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Wroclaw – Polônia (Segunda-feira, 13-04-2015, Gaudium Press) Mais de nove mil jovens de todo o mundo chegarão à Diocese de Wroclaw, Polônia, por ocasião dos “Dias nas Dioceses” que antecedem a Jornada Mundial da Juventude que se realizará no país em 2016. Além das delegações europeias, a cidade acolherá aos peregrinos do Canadá, Colômbia, Panamá e Nova Caledônia.

Diocese de Worclaw, Polônia, acolherá a jovens da Colômbia, Panamá e Nova Caledônia.jpg

“Wroclaw foi sempre uma cidade hospitaleira”, afirmou o Arcebispo, Dom Jozef Kupny, que declarou à agência KAI que a preparação ao interior da Igreja ocorre com grande interesse. “Queremos estar bem preparados para assumir nossos hóspedes tanto em termos de aspectos organizativos e espirituais”. O prelado indicou que a Igreja local quer deixar uma recordação “não só das maravilhosas vistas e lugares belos, mas também de nosso compromisso com a Igreja, a Eucaristia dominical e o entusiasmo na proclamação de Jesus”.

Calcula-se que a maior delegação que acolherá a cidade é a de Colônia, Alemanha, estimada em 1500 pessoas, seguidos pelos jovens de Madri, Espanha, que poderiam chegar a ser 1 mil. Os peregrinos participarão da vida da Igreja local com espaços de oração, obras de caridade e projetos dos anfitriões, assim como reuniões com os jovens locais e visitas a lugares característicos.

A Jornada Mundial da Juventude 2016 ocorrerá entre os dias 18 a 25 de julho e foi criada pelo Papa São João Paulo II em 1985. Atualmente se desenvolve em duas partes: os “Dias nas Dioceses” que antecedem o evento e durante os quais os jovens peregrinos se alojam nas paróquias de distintas Dioceses do país anfitrião e os “Eventos Centrais” que se desenvolvem na Diocese eleita pelo Papa como sede da Jornada. (GPE/EPC)

 
Comentários