Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Universidades católicas espanholas outorgarão doutorado Honoris Causa a Santa Teresa de Jesus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Madri – Espanha (Sexta-feira, 17-04-2015, Gaudium Press) Sete universidades católicas espanholas outorgarão o título de Doutorado Honoris Causa a Santa Teresa de Jesus, Doutora da Igreja, no marco de um Congresso Interuniversitário em sua honra que se desenvolverá no próximo mês de agosto e que faz parte das celebrações oficiais pelo quinto centenário do nascimento da Santa reformadora carmelita. O lema do encontro, no qual participarão ao menos 40 universidades de 18 países, será “Santa Teresa de Jesus, Mestra da Vida”.

Universidades católicas espanholas outorgarão doutorado Honoris Causa a Santa Teresa de Jesus.jpg

A lição de vida de Santa Teresa “enquadra de maneira exata com a filosofia das universidades católicas”, explicaram os organizadores do encontro que abordará o testemunho da Santa a partir de uma perspectiva acadêmica. “Mais de 3 mil contatos em universidades de todo o mundo estão convidadas a participar deste evento, de grande altura intelectual, para o qual já confirmaram sua assistência especialistas e investigadores da figura teresiana”, anunciaram.

Entre os participantes confirmados se encontra o Prepósito Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, Dr. Saverio Cannistrà O.C.D, o Dr. Steven Payne O.C.D, membro do Instituto Carmelita em Washington, e a jornalista, escritora e doutora honoris causa Colleen Carroll Campbell.

O título de Doutorado Honoris Causa será conferido pelas universidades católicas organizadoras do Congresso: A Universidade Católica Santa Teresa de Jesus de Ávila, anfitriã do evento, junto com a Universidade Católica de Valência, as Universidades CEU São Paulo, Abat Oliba e Cardeal Herrera, assim como a Universidade Francisco de Vitoria e a Universidade San Jorge, da Espanha. (GPE/EPC)

 
Comentários