Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral nas Filipinas celebra Jubileu de 200 anos de edificação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Kalookan – Filipinas (Sexta-feira, 17-04-2015, Gaudium Press) Com uma bênção especial do Papa Francisco e com a concessão de uma Indulgência Plenária, a Diocese de Kaloolan celebrou os 200 anos da fundação da Catedral de São Roque, construída inicialmente como paróquia e elevada a Catedral após a criação da Diocese em 2003. O Bispo Dom Francisco de León, o clero local e numerosos fiéis participaram da celebração.

Catedral nas Filipinas celebra Jubileu de 200 anos de edificação.jpg

Depois da Missa, se levou a cabo a bênção e abertura da Porta do Jubileu concedido pelo Papa Francisco pelo segundo centenário do templo e se deu a leitura do decreto em latim e em língua tagalo. O decreto recorda que a indulgência pode ser oferecida a maneira de sufrágio pelas almas dos fiéis defuntos que permanecem no Purgatório.

A graça pode ser obtida se os fiéis “visitam a Igreja Catedral de Kaloolan em peregrinação e assistem as celebrações determinadas para o Jubileu ou ao menos oferecem por um período de tempo significativo orações a Deus pela fidelidade do povo filipino à vocação cristã e imploram pelos estados sacerdotal e religioso e pela defesa da instituição da família humana, concluindo com o Pai Nosso, o Credo ou invocações à Santíssima Virgem Maria e São Roque”.

Como concessão especial, se permitiu aos fiéis que não pudessem estar corporalmente presentes na celebração por causas razoáveis ganhar a indulgência plenária (com as condições habituais de confissão sacramental, comunhão eucarística e orações pelas intenções do Santo Padre) se seguiam a transmissão da Eucaristia pela televisão ou rádio. (GPE/EPC)

 
Comentários