Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Madri dedica Carta Pastoral à beleza da Ressurreição de Cristo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Madri – Espanha (Sexta-feira, 17-04-2015, Gaudium Press) Um novo e renovado olhar à Ressurreição de Cristo é o convite ao qual o Arcebispo de Madri, Espanha, Dom Carlos Osoro, dedicou sua mais recente Carta Pastoral. “Apaziguai tudo o que possa acontecer ou suceder em tua vida. Escutai, faça silêncio, contemplai o sucedido: Jesus Cristo ressuscitou!”, aconselhou o prelado, que dedicou sua meditação à “beleza que nos presenteia a Ressurreição de Cristo”.

Arcebispo de Madri dedica Carta Pastoral à beleza da Ressurreição de Cristo 1.jpg

Dom Osoro recordou aos fiéis que a ressurreição “é uma notícia que muda tudo” e propôs um método para compreender esta graça: “Lê tua vida, a dos demais e tudo o que existe, de uma maneira nova. Faça-o com o alento do Amor que te entrega Jesus Cristo Ressuscitado. Cumula a vida de esperança. Dessa esperança que vem dEle. Prova a doçura de sua benevolência. Toma posse da força que o Senhor te entregou com sua Vida”.

“Esclareça o olhar que fazes sobre todas as coisas e sobre os homens com a luz que vem de Jesus Cristo. Que claridade! Que beleza adquirem todas as coisas!”, exclamou o Arcebispo. “Quando estiver perturbado ou chegue a desesperança, busca a serenidade e sacia-te nEle. Somente Ele, te fará recobrar a serenidade e a esperança. Quando sintas a debilidade, busca nEle fortaleza e ânimo, a força para o caminho e para animar a quem tens ao teu lado”. Esta é também a receita para dar testemunho, converter-se e mostrar aos outros a forma correta de atuar. “Assim se endireita a via e entras pelo único caminho que tem o ser humano, que é Jesus Cristo”.

Uma oração de Ressurreição

Dom Osoro sugeriu aos fiéis unirem-se a sua oração: “Senhor, dá-nos a luz de tua Ressurreição, que faz ver tudo de um modo novo. Que nunca rejeitemos a força da graça que Tu queres que chegue a todo homem. Faça-nos conhecer-te sempre. Dá-nos teu ensinamento. Torna-nos a integridade que sabemos que somente chega contigo”, Arcebispo de Madri dedica Carta Pastoral à beleza da Ressurreição de Cristo 2.jpgimplorou. “Que com tua Ressurreição, penetremos o impenetrável. Que desde tua Ressurreição, entremos na profundidade do segredo que Tu e somente Tu, abres para o homem. Que saibamos entrar na profundidade de teu Mistério”.

“Tua Ressurreição, Senhor, nos deu a riqueza que necessita o ser humano para viver. Sois a riqueza diante de toda indigência. Sois o objetivo final de minha longa súplica. Sois a meta aonde confluem todos meus desejos. Concede-me teu favor. Estende tuas riquezas sobre minha pobreza e minha nudez”, prosseguiu o prelado. “Com tua Ressurreição, meus medos desaparecem, minhas debilidades se convertem em fortaleza, minhas ambições e egoísmos se tornam em generosidade e em entrega de toda minha vida aos demais, minhas pernas se curam”.

O Arcebispo concluiu convidando aos católicos a um testemunho renovado como o das primeiras testemunhas da Ressurreição. “A Igreja nasce de um movimento de esperança e, quando este movimento falta, é sinal de que não se crê de todo na Ressurreição de Cristo”, indicou. “É a esperança que move aos jovens, aos adultos, as famílias. Presentear a esperança é o mais belo que podemos fazer. Por isso, o anúncio ‘Ressuscitou!’ quer expressar que tudo é diferente já com o triunfo de Jesus Cristo”. (GPE/EPC)

 
Comentários