Notícias


Notícias


Festa de São José Operário acontece no Cabo de Santo Agostinho, no Recife
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 17-04-2015, Gaudium Press) No Recife, os fiéis pernambucanos começam a celebrar a partir de 22 de abril a Festa de São José Operário do Cabo de Santo Agostinho.

Festa de São José Operário acontece no Cabo de Santo Agostinho, no Recife.jpg

Na Paróquia que leva o nome do padroeiro, os preparativos para a festividade prosseguem. A programação contará com celebrações de missas em todos os dias da festa, bem como novenas e atividades culturais.

A 51ª edição da Festa em honra a São José Operário, com a temática “São José, Operário fiel, que viveu para servir”, será feita na nova Igreja Matriz, situada na Vila Social, próxima ao centro do Cabo.

História

Erigida em 15 de maio de 1964, a Paróquia São José Operário do Cabo de Santo Agostinho tinha anteriormente sede provisória na Igreja Nossa Senhora do Carmo, situada no bairro da Destilaria.

Mais tarde, quando foi assumida pelo Padre Paulo Speekenbrik, o religioso havia demonstrado o interesse de instalar a Matriz em um prédio e terreno próprios. O desejo do sacerdote e de todos os fiéis da região se concretizou após anos de campanhas. A Igreja Matriz, que hoje se encontra na Vila Social, foi inaugurada em 1º de maio de 1986.

Contudo, nos últimos anos, a comunidade vinha passando por dificuldades para acomodar da melhor forma possível seus fiéis, uma vez que a paróquia apresenta problemas de infiltração e estruturais.

Então, no ano de 2012, em uma nova campanha, a Paróquia começou seu projeto para a construção de seu novo templo, com 660 metros quadrados e com capacidade para 420 lugares sentados, junto com uma infraestrutura ideal com acessibilidade, comodidade e boa iluminação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários