Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Conferência Episcopal Equatoriana apresenta Lema e Logo Oficial da Visita do Papa ao país
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Quito – Equador (Segunda-feira, 20-04-2015, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Equatoriana apresentou o Lema e o Logo Oficial da próxima Visita pastoral do Papa Francisco ao Equador, que se desenvolverá entre os dias 06 e 08 de julho.

Conferência Episcopal Equatoriana apresenta Lema e Logo Oficial da Visita do Papa ao país.jpg

O Lema da Visita, “A Evangelizar com alegria!”, é assim justificado pelos Bispos do país andino: “O convite para evangelizar, anunciar a Jesus Cristo, e fazê-lo com alegria, é uma característica do pontificado do Papa Francisco. Sua visita pastoral nos anima e compromete a testemunhar ativamente nossa Fé”.

Aludindo ao Logo, o Episcopado equatoriano expressa que “a visita do Papa Francisco impulsiona a Igreja no Equador a colocar-se em atitude de “saída”, comprometida com o anúncio de Jesus Cristo (Cruz) a todas as pessoas, sem excluir a ninguém (Mundo). O ano 2015, que marca estes elementos, indica esta ocasião de esperança para a Igreja em nosso país”.

Além disso, os Bispos estão incentivando a oração da seguinte oração pela Visita Papal:

Oração pela visita do Papa

Deus Pai, a visita de teu servidor, o Papa Francisco, fortalecerá em nossos corações a alegria de ser cristãos, discípulos missionários de teu Filho Jesus Cristo e filhos de sua Igreja, nossa Mãe.

Com esta ocasião te rogamos que nossas famílias sejam verdadeiras igrejas domésticas, abençoadas e fortalecidas pelo sacramento do matrimônio.

Nossas comunidades cristãs encontrem novo vigor no testemunho gozoso do Evangelho. Nossas paróquias sejam verdadeiros lugares de encontro e de serviço aos pobres e indefesos.

Nossas Igrejas particulares sejam sinal de comunhão e fraternidade. Pai, assim formaremos a grande família de teus filhos, que com o Filho e o Espírito Santo vives e reinas, pelos séculos dos séculos.

Santa Maria, Estrela da Evangelização, rogai por nós. Amém. (GPE/EPC)

 
Comentários