Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Orani aos bispos: “suas vidas doadas pela causa do Reino são para nós um exemplo que permanece”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 20-04-2015, Gaudium Press) o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu a Celebração Eucarística em memória dos bispos e mártires falecidos, durante a 53ª edição da Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, nesta segunda-feira, 20, no Santuário de Aparecida.

Em sua homilia, o purpurado fez questão de rezar por todos os bispos falecidos neste último ano. “Suas vidas doadas pela causa do Reino são para nós um exemplo que permanece”, afirmou. Depois, lembrou que esses irmãos foram a presença de Cristo Pastor na sociedade e em meio às dificuldades que enfrentaram em seu pastoreio.

Logo em seguida, refletindo a Liturgia do dia, o Cardeal ressaltou que “a aparente perda, fruto da intolerância de uma sociedade, converte-se em ganho para que o Evangelho alcance o mundo inteiro. Como não recordar hoje os atuais mártires cristãos”.

“Hoje os questionamentos são inúmeros quando somos chamados a viver a Fé e por causa dela fazemos o bem, partilhamos o pão e damos a vida no dia a dia”, acrescentou.

Além disso, Dom Orani disse que o Papa Francisco deve ser visto como “um sinal que Deus colocou à nossa frente nestes tempos”, para “recorda-nos sempre do testemunho a dar da alegria, da misericórdia nesses tempos de tantas desilusões e cansaços”.

“A coragem de ver a realidade com suas implicações e problemas não deve nos causar desespero e sim a coragem.”

Concluindo, o arcebispo do Rio convidou os fiéis a abrirem os olhos e verem os sinais que Deus deixa na história de hoje.

O Cardeal também pediu a Deus o Espírito Santo, para que os fiéis tenham o dom de ser testemunha da ressurreição. (LMI)

 
Comentários