Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Sul-americanos entre os primeiros peregrinos a venerar o Santo Sudário de Turim
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Turim – Itália (Quarta-feira, 22-04-2015, Gaudium Press) Um casal de italianos originários da Sicília, uma família procedente de Foggia e um numeroso grupo de sul-americanos foram os primeiros peregrinos que tiveram o privilégio de venerar o Santo Sudário de Turim na exposição extraordinária da Santa Síndone inaugurada no último domingo, 19 de abril. A ostentação ocorrerá até o próximo dia 24 de junho como parte das celebrações pelos 200 anos de nascimento de São João Bosco que ocorrerão na cidade italiana.

Sul-americanos entre os primeiros peregrinos a venerar o Santo Sudário de Turim 1.jpg

A inauguração foi celebrada no marco de uma Solene Eucaristia na Catedral de Turim, a qual foi presidida pelo Custódio pontifício do Santo Sudário e Arcebispo da cidade, Dom Cesare Nosiglia, que durante a homilia sublinhou o profundo significado que tem para a Igreja particular e universal a Ostentação deste 2015.

“Nestes meses nos colocaremos a caminho para fazer uma viagem de oração e Fé que nos conduzirá a estar diante da Síndone, para ver com os olhos -mas sobretudo com o coração- os sinais da Paixão e Morte do Senhor que esta sagrada tela contêm de modo tão admirável e que corresponde plenamente ao que os Evangelhos nos transmitiram. Olhamos a sagrada tela com a intensa maravilha de quem se põem diante da prova do Amor maior revelado através desta imagem, tão única entre milhares de outras, produzida pela mão do homem, segundo cânones da tradição da piedade e da arte”, referiu o prelado.

“O Santo Sudário é recordação da bondade de Deus manifestada em nossa vida através de tantos dons que cada um recebeu nos passos providenciais dos próprios eventos; ao mesmo tempo é recordação também da dor que temos procurado ao Filho com as más escolhas realizadas ao longo de nosso caminho”, continuou Dom Nosiglia, que acrescentou que por esta razão “sai espontânea do coração, diante do Sudário, a oração de agradecimento por quanto de positivo existe em nosso passado e a oração de impetração para não estar mais sobrecarregados pelo peso dos erros cometidos (…) Sua misericórdia é superior a nossa indignidade”.

Ao concluir a homilia disse também que diante do Santo Sudário o anúncio pascal -recentemente comemorado- “soa em nossos corações”, já que “nos conduz da Sexta-feira Santa à Ressurreição, para revelar-nos quanto o Amor maior venceu a morte e doa a vida”.

“Deste anúncio estamos chamados a ser testemunho a cada dia, mediante os sinais daquela caridade que dá esperança no coração dos pobres e de quem o acolhe com Fé”, finalizou.

Sul-americanos entre os primeiros peregrinos a venerar o Santo Sudário de Turim 2.jpg

Numerosos serão os peregrinos que até o próximo dia 24 de junho cheguem ao lugar para uma exposição que não ocorria desde 2010, ano no qual se contou com a presença de Bento XVI. Este 2015, o próximo dia 21 de junho, também estará presente o Papa Francisco, que já confirmou sua presença em tão importante acontecimento.

Para venerar o Santo Sudário é necessário inscrever-se previamente através da página web da ostentação extraordinária, ingressando no link “Prenota la Tua Visita”. Até a data mais de um milhão de pessoas já reservaram sua visita. (GPE/EPC)

 
Comentários