Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mais de 2 mil peregrinos da Tanzânia participarão da celebração de Mártires de Uganda
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Kampala – Uganda (Quarta-feira, 22-04-2015, Gaudium Press) A Conferência Episcopal de Uganda, que prepara a multitudinária celebração dos Mártires desse país para o próximo dia 03 de junho no Santuário de Namugongo, confirmou que 2030 peregrinos da Tanzânia se farão presentes na cerimônia apesar dos alertas sobre terrorismo em seu país.Mais de 2 mil peregrinos da Tanzânia participarão da celebração de Mártires de Uganda.jpg

“Tanzânia confirmou 1100 peregrinos de Shinyanga, 550 de Dar-es-salaam, 100 de Geita, 120 de Mwanza e 150 de Bukoba”, expressou Theresa Mary Obbo, Presidente do Comitê de Peregrinos da celebração ao serviço informativo da Associação de Membros das Conferências Episcopais do Leste da África (AMECEA).

A celebração recorda aos cristãos que foram incinerados vivos por ordem do rei Kabaka Mwanga II a finais do século XIX, já que a conversão à Fé cristã se encontrava proibida. Os 22 Mártires de Uganda foram canonizados em 1964 pelo Papa Paulo VI.

A Conferência Episcopal de Uganda realizou recentemente a terceira reunião do Comitê Organizador Central da festividade, que convoca a milhares de crentes provenientes de diferentes países, e neste encontro se recebeu a confirmação da delegação da Tanzânia. (GPE/EPC)

 
Comentários