Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Antiga Basílica de Guadalupe, no México dedica semana aos cristãos perseguidos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Quinta-feira, 23-04-2015, Gaudium Press) O Templo Expiatório de Cristo Rei, antiga Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, acolhe desde o último domingo, 19, a exposição “Cristãos Perseguidos Hoje” como parte de uma semana de atividades dedicadas aos crentes que sofrem perseguição ao redor do mundo por causa de sua Fé.

Antiga Basílica de Guadalupe, no México dedica semana aos cristãos perseguidos 1.jpg

“Não podemos permanecer indiferentes diante do mal, diante da perseguição e assassinatos de cristãos em várias partes do mundo”, afirmou durante a inauguração do evento o Capelão do Templo Expiatório, Padre Pedro Agustín Rivera. “A Igreja é o corpo místico de Cristo e quando um deles sofre, todos sofrem por igual”, acrescentou, segundo registrou o Serviço Informativo da Arquidiocese do México.

A reflexão em torno da situação dos cristãos sem liberdade religiosa, apoiada com uma exposição fotográfica, conferências e películas “é uma forma de estar unidos com os cristãos que são perseguidos em países como o Iraque ou Quênia, e também de estar unidos ao Papa Francisco que pediu insistentemente orações pelas pessoas, ajuda material na medida do possível e não permanecer indiferentes diante da injustiça”, acrescentou o sacerdote.

Antiga Basílica de Guadalupe, no México dedica semana aos cristãos perseguidos 2.jpg

O ato de inauguração incluiu a apresentação do testemunho de Kevin Kanawati, cristão de origem síria que compartilhou com os presentes as difíceis situações que enfrentam os crentes no país. O dia no qual se deu início estas atividades sobre os crentes perseguidos um grupo de 30 cristãos de origem etíope foi executado por extremistas na Líbia, confirmando a angustiosa atualidade do tema de reflexão. (GPE/EPC)

 
Comentários