Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja nos Estados Unidos prepara campanha pelas comunicações católicas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Sexta-feira, 24-04-2015, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USSCB) anunciou a realização da próxima Campanha de Comunicação Católica entre os dias 16 e 17 de maio. Nestes dias a Igreja do país se une para apoiar os trabalhos de evangelização através dos meios, que agora incluem os esforços que se realizam para levar a presença da Igreja aos meios sociais.Igreja nos Estados Unidos prepara campanha pelas comunicações católicas.jpg

“Com os meios digitais tomando um papel cada vez maior em nossas vidas cotidianas, é importante que a Igreja siga usando estes novos meios como uma forma de comunicar-se”, explica o Presidente do Subcomitê dos Bispos dedicado à Campanha, Dom Joseph Tyson. “Esta coleta faz possível muitos projetos de comunicações e lhe dá nova vida aos nossos esforços de evangelização”.

Como um exemplo dos projetos subsidiados pela campanha, a Conferência de Bispos destacou a plataforma na Internet For Your Marriage (Pelo Teu Matrimônio), que aproxima recursos de formação, testemunhos e conselhos de pastoral familiar aos casais em cada uma de suas etapas, a partir do noviciado até o matrimônio e a paternidade.

Este tipo de iniciativas são pontos de contato da Igreja com os fiéis, segundo indicou Dom Tyson. “Com esta coleta podemos continuar reunindo as pessoas e motivar discussões e conversas sobre a Fé”, explicou. “Através do trabalho destes projetos, a distância se faz um menor obstáculo para chegar aos fiéis”.

As ajudas da campanha também financiam obras de evangelização através dos meios de comunicação fora dos Estados Unidos. Um dos projetos beneficiários é levado a cabo pela Conferência de Bispos Católicos do Quênia e consiste em um plano a longo prazo para levar aos fiéis programação católica através de uma cadeia radiofônica que fortaleça a vivência da Fé das comunidades locais. (GPE/EPC)

 
Comentários